região

Polícia prende dois suspeitos por assalto a reféns em São Martinho da Serra

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Fabrício Minussi (Bei/Diário)
Jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira na ponte próxima à Rua José Barin

A Brigada Militar faz buscas a dois suspeitos de cometerem um assalto com reféns na noite da última quarta-feira, no interior de São Martinho da Serra. De acordo com a BM, quatro pessoas teriam se passado por policiais para cometer o crime. Até agora, um adolescente e um jovem foram encontrados pela BM e outros dois suspeitos continuam foragidos.

Mulher é ferida com faca pelo companheiro na Região Leste

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na Estrada Carretela, por volta das 22h. Os quatro bateram em uma casa, onde estariam cinco pessoas, e disseram ser policiais. Quando um dos moradores da residência abriu a porta, eles anunciaram o assalto. Pelo menos um dos suspeitos estava armado.

Mais de 340 quilos de maconha são apreendidos em carreta em Cruz Alta

As vítimas foram amarradas e o grupo fugiu com celulares e carteiras. Eles usaram, na fuga, dois carros das vítimas, um Astra e um Etios. Porém, o Etios atolou e foi abandonado. O segundo veículo usado na fuga acabou capotando na ERS-516, estrada principal de São Martinho da Serra.

A Brigada Militar foi acionada e conseguiu deter um adolescente de 17 anos, envolvido no crime. Outros três fugiram a pé e entraram em um matagal. No bolso do adolescente, três celulares que pertenciam às vítimas foram encontrados. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e nesta quinta-feira foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Também na manhã desta quinta-feira, um jovem, de 19 anos, foi preso por envolvimento neste crime. Segundo a ocorrência, a BM recebeu denúncias de que ele tinha saído de um matagal no final da Rua José Barin, no Bairro Caturrita, em Santa Maria, onde ficou escondido durante à noite. O local fica próximo da estrada de São Martinho da Serra. A cerca de 50 metros de onde ele foi detido, a polícia encontrou cartões e documentos que seriam das vítimas, largados na rua. Na delegacia, ele foi reconhecido por uma das vítimas e preso em flagrante. O suspeito foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Réu acusado de atropelar PM vai responder pelo crime em liberdade Anterior

Réu acusado de atropelar PM vai responder pelo crime em liberdade

Mulher é ferida com faca pelo companheiro na Região Leste Próximo

Mulher é ferida com faca pelo companheiro na Região Leste

Polícia/Segurança