investigação

Polícia investiga denúncia de caso de crime sexual relatado nas redes sociais

Michelli Taborda

Correção - Até as 10h desta quarta-feira, o Diário informou que o caso de abuso ocorreu na Rua Professor Teixeira. A informação correta é Rua Pinheiro Machado

A Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), de Santa Maria, investiga uma denúncia de crime sexual que teria ocorrido na tarde de 27 de dezembro, no Centro da cidade. Antes de registrar o caso na polícia, a vítima, uma mulher de 31 anos, fez uma postagem em uma rede social relatando o que havia acontecido. A publicação, feita na noite de quinta-feira, teve mais de 2 mil compartilhamentos e quase 300 comentários. O Diário não traz o link do post porque a mulher não autorizou a veiculação pelo jornal.

Homem é esfaqueado em Santa Maria

Segundo a publicação, a mulher caminhava pela Rua Pinheiro Machado, nas proximidades do cruzamento com a Rua do Acampamento, na tarde de quarta-feira, dia 27, quando um homem se aproximou e colocou a mão por debaixo do vestido dela. Em seguida, a mulher acionou a Brigada Militar, mas o homem fugiu antes da chegada dos policiais. 

- Fiz essa postagem para alertar as mulheres do tipo de conduta desse homem, e acho que consegui. Várias meninas assediadas por ele vieram falar comigo depois da publicação - relatou a mulher à reportagem do Diário.

De acordo com a delegada Elizabeth Shimomura, que responde internamente pela Deam, a mulher esteve na delegacia na sexta-feira pela manhã para fazer o registro do caso. Depois de identificar o homem, ainda na sexta-feira, a Polícia Civil passou a trabalhar para localizá-lo e encaminhá-lo para esclarecimentos. 

Roubo a pedestre é o crime de maior volume em Santa Maria

Nesta manhã, a mulher voltou à delegacia e fez o reconhecimento fotográfico do suspeito. Conforme a delegada, o homem tem 34 anos e seria um morador de rua. Shimomura também comentou que outras mulheres já haviam feito relatos sobre a conduta do suspeito, mas, até então, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado. 

- Vamos tentar localizá-lo para poder ouvi-lo. Aparentemente, ele possui algum distúrbio mental, que iremos investigar também - afirmou a delegada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Feriadão termina sem mortes no trânsito Anterior

Feriadão termina sem mortes no trânsito

Próximo

Idoso alega que matou genro para defender filha

Polícia/Segurança