Em menos de 24 horas, três pedestres foram vítimas de assalto em Santa Maria. O primeiro caso foi registrado por volta da 1h30min de sábado. Um cobrador, de 34 anos, estava em uma parada de ônibus quando foi abordado por quatro homens. Segundo a vítima, um deles estava armado com um revólver. O grupo roubou um relógio, um aparelho celular e R$ 400 da vítima.
Cerca de uma hora depois, por volta das 2h30min, um homem de 56 anos foi assaltado por um casal. De acordo com o relato da vítima à polícia, ela estava em frente a um bar, localizado na Avenida Borges de Medeiros, quando foi abordado. Enquanto o ladrão apontava uma arma para a cabeça da vítima, a mulher roubou sua carteira contendo documentos e R$ 250.
Já na noite de sábado, por volta das 22h25min, um ladrão foi preso em flagrante após roubar a bolsa de uma jovem de 24 anos. A vítima havia acabado de entrar em seu carro, que estava na Avenida Borges de Medeiros, quando foi abordada pelo assaltante.
A Brigada Militar foi acionada e fez buscas nas proximidades. Com o suspeito, encontrado a poucas quadras de onde o crime ocorreu, os policiais militares encontraram os pertences da vítima. A jovem reconheceu o suspeito como sendo o autor do roubo.
O homem, de 30 anos, foi autuado em flagrante e recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Todos os casos serão investigados pela Polícia Civil.