Reprodução
Luiz Pedro Fortes dos Santos tinha 70 anos
Luiz Pedro Fortes dos Santos, 70 anos, que morreu após se afogar na Praia de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro na quinta-feira (1º), era pai de uma das vítimas do incêndio da boate Kiss, tragédia ocorrida em janeiro de 2013.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Fortes era pai de Merylin Camargo dos Santos, que morreu aos 18 anos no incêndio que vitimou 242 pessoas. À época, a jovem cursava o Ensino Médio em Santa Maria. A ligação de Santos com a tragédia reacende a memória das famílias que, mais de uma década depois, seguem marcadas pelas consequências do caso.
O afogamento ocorreu por volta das 7h de quinta. Santos chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu.
Poucas horas antes de se afogar, um dos filhos de Santos publicou uma foto com ele curtindo a praia de Maricá.
- Manutenção da Corsan irá interromper abastecimento de água em bairros de Santa Maria
- Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado
Em nota, o coletivo Kiss: que não se repita lamentou a morte e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. No comunicado, o grupo destacou o vínculo dele com a história da boate Kiss e prestou condolências, especialmente aos filhos Cauê e Led, reiterando o compromisso com a memória das vítimas e a luta por justiça. Confira a nota completa clicando aqui.