Fotos: Arquivo Pessoal
Uma professora aposentada e um estudante universitário foram as vítimas do grave acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira (13), na BR-392, sobre a ponte do Arroio Passo das Tropas, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Uma das vítimas é Rosilane Lorenzoni, de 61 anos, professora aposentada da rede municipal de ensino e ex-diretora da EMEF São Carlos. Ela conduzia o Honda Civic que colidiu frontalmente com um caminhão no km 348 da rodovia. Rosilane havia sido eleita diretora da escola em 2018 e tinha longa trajetória na educação pública do município.

Segundo registros acadêmicos, Rosilane era graduada em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com pós-graduações em Educação e em Gestão Educacional, além de mestrado em Geomática. Ao longo da carreira, atuou como professora, coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora em diferentes períodos. Atualmente, morava e trabalhava em Bagé.
A outra vítima fatal é Joaquin Denicolay Cabrera, de 18 anos, natural do Uruguai, que estava como passageiro no veículo. Ele morreu no local em decorrência do impacto da colisão. Joaquin era estudante de Artes Cênicas da UFSM desde 2025 e iria para o terceiro semestre neste ano.

Outras duas passageiras do carro, de 48 e 19 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Santa Maria, onde receberam atendimento médico. O estado de saúde delas não foi divulgado.
A condutora do caminhão, uma mulher de 36 anos, natural de Rio Grande, não sofreu ferimentos. O trânsito na BR-392 ficou totalmente bloqueado até cerca de 1h50 da madrugada para atendimento da ocorrência e liberação da pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apura as circunstâncias do acidente.