trânsito

Motoristas precisam ficar alertas em trecho na área central

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Fabricio Minussi (Bei)/

Pelo menos cinco motociclistas teriam caído após a pintura da sinalização horizontal na Rua Benjamin Constant, no Centro. Em função disso, os motoristas que passarem pelo local precisam ficar atentos. O trecho próximo da Avenida Nossa Senhora das Dores foi pintado e, segundo algumas pessoas que passaram pela via na manhã desta quinta-feira, a tinta luminosa deixou a pista escorregadia.

Projeto que auxilia pessoas em situação de rua precisa de doações

Enquanto trabalhava, Gerson Guerra, 51 anos, conta que viu cinco pessoas caírem de motocicletas na via.

Calor exige cuidados redobrados contra proliferação do Aedes aegypti

Nesta manhã, a reportagem esteve no local e conversou com duas pessoas que dizem ter caído no cruzamento. Os dois motociclistas disseram que com a nova pintura, o asfalto ficou escorregadio e a tinta usada para sinalização está borrada.

- Eu estava indo para o trabalho de manhã e eu não sei o que colocaram na pintura. Parece um açúcar. Eu vi uma outra moça cair também. Toda a pintura ao longo da Benjamim está se soltando. Tá perigoso - disse o profissional de Educação Física, Celmis Bicca, 40 anos.

Outro motociclista também relatou a queda no mesmo local:

- A moto derrapou nessa pintura. Fica o alerta. As pessoas têm que pensar na qualidade e na segurança dos motoristas - disse o jornalista e profissional de Educação Física, Clery Quinhones de Lima, 69 anos. Ele sofreu escoriações na perna e braço direito e acionou a Brigada Militar (BM) para o registro da ocorrência.

O QUE DIZ A PREFEITURA
A prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, respondeu que a continuidade do serviço de pintura na Rua Benjamin Constant foi executada na madrugada desta quinta-feira e, por isso, ainda possui esferas de vidro soltas na via. Ainda conforme a prefeitura, a empresa contratada está realizando a limpeza no local e retirando o material solto na rua. 

A prefeitura também pede aos motoristas atenção no limite de velocidade que, em proximidades de faixas de segurança e com cruzamentos, é de 40 km/h. O canal para reclamações é feito por meio da Ouvidoria Geral, pelo número 156 ou pelo preenchimento de formulário no site da prefeitura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: cinco são presos em ação de combate a facções em Restinga Sêca Anterior

VÍDEO: cinco são presos em ação de combate a facções em Restinga Sêca

Próximo

Acidente deixa feridos e causa rompimento da rede de energia

Polícia/Segurança