polícia

Menino é encontrado morto em Santa Maria

Michelli Taborda

Um menino de 8 anos foi encontrado morto, no início da tarde desta terça-feira, no Bairro Caturrita, em Santa Maria. De acordo com a Brigada Militar (BM), que atendeu à ocorrência, o caso aconteceu por volta das 12h30min. O menino foi identificado como Lazaro Augusto Fernandes Peres

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso e a causa da morte da criança. Na ocorrência registrada pela BM e pela Polícia Civil, consta que Lazaro foi atingido por um disparo de arma de fogo no olho. Entretanto, segundo uma tia de Lazaro, a criança não teria sido atingida por disparo de arma de fogo. Segundo ela, a morte teria sido causada por uma pancada.

Família que perdeu a casa em incêndio precisa de material de construção

A familiar, que não quis ser identificada, conta que o menino cursava o 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Lidovino Fanton. Ele teria saído da escola, por volta do meio-dia, para ir até a casa de um amigo. A família não sabe o que aconteceu, mas, conforme relatos da tia, o menino foi encontrado já sem vida dentro da residência do amigo.

- Ele era uma criança muito calma, não era de briga. Não sabemos dizer o que houve. Quando cheguei no local, não havia ninguém em casa, apenas a polícia conversando com alguns vizinhos, mas ninguém quis dizer nada - comentou a tia.

A informação diverge do registro do delegado Márcio Schneider, plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que fez os primeiros atendimentos à ocorrência. Segundo ele, Lazaro teria chegado já ferido na casa do amigo.

- Sabemos que ele veio da rua já ferido. Ele entrou no pátio e bateu na casa. Quando o outro menino abriu a porta, a vítima caiu. Ele foi encontrado no pátio da residência, que fica cerca de um ou dois metros distante da porta. Em seguida, o morador chamou o socorro - disse Schneider.

Denúncia de estupro na Casa do Estudante gera atos de repúdio e investigação na UFSM

Nesta tarde, equipes de investigação da DPCA faziam diligências para apurar detalhes do caso. A delegada responsável pela DPCA, Luisa Santos Sousa, não atendeu às ligações da reportagem.

O corpo de Lazaro foi removido para necropsia em São Gabriel. O velório está previsto para começar às 22h desta terça-feira, na Capela Bela União, no Bairro Caturrita, e o sepultamento será na quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, com horário a ser definido.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Queima de mais de 100 kg de maconha marca semana de debate sobre drogas Anterior

Queima de mais de 100 kg de maconha marca semana de debate sobre drogas

PRF encontra 97 garrafas de bebida em carro em Santiago Próximo

PRF encontra 97 garrafas de bebida em carro em Santiago

Polícia/Segurança