Foto:Polícia Civil
Crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa
Matéria atualizada em 20/06/2023, às 17h50min.
Um jovem de 20 anos foi executado e um adolescente ficou ferido a tiros na madrugada desta terça-feira em Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 2h, na Rua Nércio de Oliveira, no local conhecido como Beco do Beijo, no Bairro Camobi. A vítima fatal foi identificada como Wellington Pereira Roque.
Policiais da força tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) foram chamados após os moradores da região ouvirem vários tiros e ligarem para a sala de operações junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o jovem caído na rua. Eles chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítimas, mas ela já estava morta.
Moradores informaram aos policiais que um adolescente teria sido socorrido por familiares e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Uma equipe de policiais foi até o hospital e foram informados que ele foi baleado no peito e em uma das pernas e estava sendo encaminhado para cirurgia.
O local do crime foi isolado pela BM, que acionou a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil para fazer o registro da ocorrência. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram ao local e deram início nas investigações.
No local, os peritos recolheram 15 estojos de cápsulas calibre 9 milímetros. As provas foram apreendidas e passarão por perícia. Conforme a perícia, o corpo da vítima tinha pelo menos 15 perfurações de tiros nas costas, pescoço, mãos, nádegas, pernas e braços.
O corpo de Willington Pereira Roque, foi sepultado no final da tarde de terça-feira (20), no Cemitério de São Marcos, em Santa Maria. Este foi o 30º assassinato do ano na cidade, o primeiro do mês de junho.