Golpe

Polícia Civil de Ivorá deflagra operação contra estelionatários de Goiás que aplicaram golpe em idosa

Polícia Civil de Ivorá deflagra operação contra estelionatários de Goiás que aplicaram golpe em idosa

Foto:Polícia Civil

Policiais de Santa Maria e de Ivorá foram até Goiás para cumprir mandados de busca e apreensão

Um golpe em uma idosa de 74 anos moradora de Ivorá, na Quarta Colônia, na região central do Rio Grande do Sul, levou a Polícia Civil do Estado até Goiás. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Cinco suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia (DP), onde prestaram depoimento. A operação, denominada de "Mencadem", tem objetivo de combater o crime de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. 

Segundo as investigações feitas pelos policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Ivorá, os criminosos teriam se passado pela filha da idosa e causado um prejuízo financeiro de R$ 2 mil. Durante as investigações, os policiais identificaram que o golpe teria sido aplicado das cidades de Anápolis e Goianápolis.

Os mandados foram cumpridos simultaneamente nos locais investigados. Foram apreendidos cartões bancários, comprovantes de depósitos e diversos aparelhos celulares. 

Ainda segundo a polícia, os investigados movimentavam cerca de 20 contas bancárias que usavam para aplicar golpes. Eles teriam confessado a participação no esquema enquanto eram interrogados.

Alguns dos investigados já tinham antecedentes por estelionato, roubo e ameaça. Um deles já possui antecedentes por estelionato em outros Estados. A ação foi coordenada pela delegada Luíza Sousa e contou com a participação de policiais civis do Rio Grande do Sul e de Goiás, além do apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

- O prejuízo não foi um valor exorbitante, mas percebemos a relevância diante da possibilidade de golpes desta associação criminosa em todo o país - disse a delegada.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lei Seca: 15 anos de proteção à vida e tolerância zero à mistura álcool e direção Anterior

Lei Seca: 15 anos de proteção à vida e tolerância zero à mistura álcool e direção

Jovem de 20 anos assassinado em Santa Maria foi encontrado com 15 marcas de tiro no corpo Próximo

Jovem de 20 anos assassinado em Santa Maria foi encontrado com 15 marcas de tiro no corpo

Polícia/Segurança