violência

Adolescente mantinha atual e ex-companheira em cárcere privado em São Martinho da Serra

18.427

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Brigada Militar (Divulgação)/

Um adolescente, de 17 anos, foi detido pela Brigada Militar (BM) no início da madrugada desta quinta-feira em São Martinho da Serra suspeito de agredir e manter a ex-companheira, de 20 anos, e a atual namorada, uma adolescente de 15 anos, em cárcere privado há pelo menos sete meses.

Movimento nas estradas deve ser calmo no feriadão de Ano Novo

Conforme informações repassadas pela BM, os policiais faziam patrulhamento de rotina quando foram abordados pelas vítimas, que carregavam uma criança de colo. Elas teriam relatado aos policiais que eram mantidas em cárcere privado pelo adolescente, que eram proibidas de sair de casa e que eram agredidas fisicamente.

O que funcionou e o que ainda gera controvérsias no sistema de bandeiras

As duas contaram, ainda, que os pais do agressor sabiam que a namorada, a ex-companheira e a criança estavam na casa, e que eles que compravam e levavam comida para o local. A namorada do adolescente disse que foi agredida com um facão nas costas, além de ser espancada a chutes e socos. Já a mãe da criança, a jovem de 20 anos, teve o cabelo cortado com um facão.

Após o relato das vítimas, os policiais fizeram buscas no endereço, mas não encontraram o suspeito. No local, ele apreenderam um revólver calibre 32, munições, uma espingarda, uma arma de chumbinhos, diversas facas e um facão.

O agressor foi detido pouco tempo depois, na frente da casa da mãe do seu filho, após agredir os irmãos da ex-companheira, que são menores de idade.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. As vítimas representaram criminalmente contra o acusado e solicitaram medidas protetivas contra ele. Não foi informado se o adolescente foi apreendido ou se foi entregue aos pais e liberado.

O caso será investigado pela Polícia Civil e ficará a cargo da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Duas pessoas são esfaqueadas na madrugada de sexta em Santa Maria

Próximo

Vítima de acidente voltava do Natal Luz de Gramado com os três filhos

Polícia/Segurança