A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começou a investigar as circunstâncias do acidente que resultou na morte de uma mulher, na noite do último sábado (3), na Rua Bernardo Cohen, no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria.
O acidente foi registrado por volta das 22h. A vítima foi identificada como Sirlei de Nazaret Santos dos Santos, 59 anos. Ela era aposentada e morava na localidade de Rincão dos Bentos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Brigada Militar, a motorista - uma mulher de 29 anos - relatou que estaria dirigindo em baixa velocidade quando percebeu a batida. Ela teria parado o carro, um Ford Fiesta, e prestado socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando chegou ao local, a pedestre já estava morta. Não foram encontrados documentos com a vítima.
A motorista realizou o teste do etilômetro, que indicou resultado negativo para a presença de álcool no organismo. O veículo foi removido para perícia.
A condutora deverá ser indiciada por crime de homicídio culposo de trânsito.
Este é o segundo caso, em três dias, de morte em razão de atropelamento no trânsito em Santa Maria. Na última quarta-feira (31), uma idosa de 72 anos morreu depois de ser atropelada na BR-287, na altura do Bairro Juscelino Kubitschek.
Leia Mais:
Em apenas três dias, atropelamentos causaram duas mortes no trânsito de Santa Maria