Foto: Arquivo Pessoal
A santiaguense Hellen Natalia Lopes, de 24 anos, está desaparecida desde o dia 9 de dezembro em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, onde mora atualmente. O namorado e também colega de trabalho da jovem foi preso na noite de terça-feira (19). Para a polícia, ele é o principal suspeito pelo sumiço da jovem.
A prisão do homem, de 30 anos, ocorreu em operação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Bento Gonçalves e o Instituto Geral de Perícias (IGP). A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo familiares, ela foi vista pela última vez em um carro, em um posto de combustíveis, junto com o namorado e uma amiga, no dia 9. A família só percebeu o sumiço da jovem 48 horas depois, no dia 11. Foi nessa data que o boletim do desaparecimento de Hellen foi feito.
Conforme a família, Hellen foi embora para Bento Gonçalves ainda criança, com sua mãe, que faleceu quando a jovem tinha 13 anos. O pai dela mora em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e mantinha contato com a filha. Porém, na Serra gaúcha, Hellen morava sozinha até iniciar o namoro.
Hellen mora junto com o companheiro e trabalha com ele em uma oficina mecânica. O namoro deles teria iniciado há menos de um ano.
– Queremos que ele diga onde ela está ou se ele fez algo com ela. Que a justiça seja feita – afirma uma familiar da jovem.
De acordo com o portal GNI de Santiago, o companheiro da vítima apresentou depoimento contraditório diante de informações que haviam sido coletadas pela polícia, e não indicou onde ela poderia estar. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, sendo apreendidos veículos e outros objetos de interesse da investigação.
Uma equipe do IGP-RS realizou perícia na casa e nos carros com a utilização de técnicas avançadas de investigação na busca de vestígios para tentar chegar ao paradeiro da jovem. Durante o levantamento pericial, foram constatados sinais de possível material orgânico. A coleta será encaminhada para análise de DNA. A jovem segue desaparecida até o momento.
Leia mais:
- Condenado por estuprar a filha de 10 anos é preso em Santa Maria
- Menino de 7 anos é sugado por bueiro enquanto tomava banho de chuva em Cruz Alta
- Polícia faz buscas a militar de Cruz Alta que desapareceu durante viagem de carro pela BR-158