violência

Jovem grávida morta a tiros na Serra Gaúcha é de São Francisco de Assis

Thays Ceretta

A grávida foi assassinada dentro de casa em Bento Gonçalves na noite de ontem é natural da cidade de São Francisco de Assis, Região Central do Estado. Após o crime, os médicos ainda tentam salvar o bebê, que acabou falecendo no começo da manhã de hoje. 

Conforme a Polícia Civil, Andressa Weber Erbice, 24 anos, estava com 7 meses de gestação. Por volta das 21h, criminosos bateram na casa onde ela estava, na Rua Plauto de Abreu, no bairro Santo Antão, e atiraram contra a jovem. Depois de descarregarem a arma, os bandidos foram até o carro recarregar para tentar matar o companheiro de Andressa, que também estava dentro da residência. Ele fechou a porta e não foi atingido pelos disparos.

Segundo o delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker, responsável pelas investigações, os suspeitos fugiram em um gol de cor branca que havia sido roubado na cidade de Veranópolis. A Brigada Militar perseguiu os suspeitos, mas eles abandonaram o veículo e fugiram a pé.

_ A gente está investigando o caso como duplo homicídio porque ela e o bebê faleceram em função do assassinato. Descartamos a hipótese de feminicídio e de que a morte foi por engano. Ouvimos algumas pessoas e seguimos investigando, o carro foi apreendido. A suspeita é que o crime tenha envolvimento com com drogas _ explica o delegado. 

VÍDEO+FOTOS: pedagoga investe em doces e salgados caseiros em Santa Maria 

A jovem chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A criança nasceu em uma cesárea de emergência, durante a madrugada, e estava internada na UTI neonatal do Hospital Tacchini. O bebê de Andressa morreu por volta das 6h20min desta quarta-feira.  

O corpo está no Posto Médico Legal de Bento Gonçalves aguardando a necropsia. A funerária Santa Clara, de São Francisco de Assis, que ficará com os serviços fúnebres, já está a caminho da Serra para fazer o transporte dos corpos. 

O Diário conversou com um amigo da família que confirmou que a jovem era natural de São Francisco de Assis. Os pais biológicos de Andressa são falecidos, assim como um dos dois irmãos. Ela foi criada por outra família desde os 5 anos de idade e tem outros parentes na cidade. Andressa esteve na cidade natal há cerca de um ano. Depois, ela foi morar em Bento Gonçalves com um dos irmãos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após 13 anos, mandante e executor são condenados por morte de advogado e pecuarista Anterior

Após 13 anos, mandante e executor são condenados por morte de advogado e pecuarista

Após 3 anos, mandante e executor são condenados por morte de advogado e pecuarista Próximo

Após 3 anos, mandante e executor são condenados por morte de advogado e pecuarista

Polícia/Segurança