Investigação

Homem confessa assassinato em Caçapava do Sul, mas alega legítima defesa

João Pedro Lamas

O suspeito de ter assassinado Glédson Pereira Gonçalves, 26 anos, na madrugada da última segunda-feira em Caçapava do Sul, confessou o crime em depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira, mas alegou legítima defesa.

Trio suspeito de assaltar posto de combustíveis em Restinga Sêca é preso

De acordo com o delegado Fabrício de Santi Conceição, titular da delegacia no município, o suspeito relatou que havia um desentendimento entre ele e a vítima pelo menos desde 2013.

- Ele disse que sempre que se encontravam, apanhava da vítima. Não entrou em detalhes, mas afirmou que o mesmo aconteceu na madrugada em que aconteceu o crime, razão pela qual teve que se defender - explicou o delegado.

O delegado tende a acreditar no relato do suspeito, pois imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime. No vídeo, que não foi disponibilizado para a reportagem por questões de segurança, a vítima aparece tentando golpear o suspeito com uma ferramenta, que se acredita ser um rodo de limpar para-brisas, enquanto o homem desvia. A ação teria se desenrolado por cerca de 30 metros, até que o suspeito saca uma faca e golpeia a vítima na região do tórax.

Polícia investiga golpe envolvendo loja de departamento em Santa Maria

- O suspeito disse que achava que se tratava de uma barra de ferro (que era empunhada pela vítima), por isso teve que se defender com o canivete - concluiu o delegado.

Com isso, o entendimento do delegado é que não haverá indiciamento, pois houve legítima defesa, tendo por base o artigo 25 do Código Penal. Assim, o caso deve ser concluído e remetido ao Ministério Público (MP) até o fim desta semana. 

A CONFUSÃO
A briga teria começado por volta das 2h30min de segunda-feira em um posto de combustíveis na Avenida Presidente Kennedy.

A Brigada Militar (BM) prestou o primeiro atendimento e informou à reportagem que Gonçalves estava com amigos no posto, que passaram as primeiras informações sobre o que teria acontecido. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento no hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Gonçalves foi encaminhado para necropsia em Santa Cruz do Sul. Ele foi velado ainda na segunda-feira junto à Capela B da Funerária Barbosa (Avenida Coriolano Castro, 1.352). O sepultamento aconteceu às 18h no Cemitério das Catacumbas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Duas pessoas são detidas por porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria Anterior

Duas pessoas são detidas por porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria

Homem flagrado nu em Santa Maria é ouvido pela Polícia Civil Próximo

Homem flagrado nu em Santa Maria é ouvido pela Polícia Civil

Polícia/Segurança