Homem morre ao sofrer choque elétrico enquanto tentativa furtar fios em Santa Maria

Homem morre ao sofrer choque elétrico enquanto tentativa furtar fios em Santa Maria

Foto: Mateus Rossato (Diário)

Um homem ainda não identificado morreu eletrocutado, na madrugada desta quarta-feira (14), após ficar preso em uma fiação elétrica de alta tensão no centro de Santa Maria. O caso foi registrado por volta das 3h40min, na Rua dos Andradas, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Rio Branco.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Conforme o registro policial, a Polícia Civil se deslocou até o local para atender a ocorrência. A Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e funcionários da iluminação pública da prefeitura também atuaram no atendimento. Para a retirada do corpo, a rede elétrica precisou ser desligada, e os bombeiros realizaram o resgate da vítima.

Durante a averiguação, foram encontradas duas facas de serra no bolso da bermuda do homem. Próximo ao local, os policiais localizaram ainda um simulacro de pistola e um alicate, que foram apreendidos.

Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para os procedimentos legais. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foi comunicada. A remoção do corpo foi realizada por uma funerária.

As circunstâncias do fato serão apuradas pela Polícia Civil, mas há a suspeita de que o homem poderia estar furtando fios quando foi eletrocutado.

Sobre este fato, a Prefeitura de Santa Maria emitiu um alerta que o furto de fiação de iluminação pública, além de ser crime, representa um perigo extremo à vida. A manipulação de redes elétricas por pessoas não autorizadas pode causar descargas fatais e graves incêndios. Além do risco iminente de morte, essa prática causa prejuízos diretos aos contribuintes, gera insegurança e interrompe serviços essenciais em escolas e unidades de saúde, além de comprometer a sinalização e provocar sinistros de trânsito.

Denúncias ou informações sobre essas ocorrências podem ser repassadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) (153), à Brigada Militar (190) ou à Polícia Civil (197).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motorista foge de abordagem policial, capota veículo e é preso com porção de crack em Santa Maria Anterior

Motorista foge de abordagem policial, capota veículo e é preso com porção de crack em Santa Maria

Velório do cabeleireiro morto a tiros durante abordagem policial ocorre nesta terça em Santa Maria Próximo

Velório do cabeleireiro morto a tiros durante abordagem policial ocorre nesta terça em Santa Maria

Polícia/Segurança