Arquivo pessoal
O velório do cabeleireiro Paulo José Chaves dos Santos, 35 anos, morto a tiros na manhã desta terça-feira (13) no Bairro Tancredo Neves, ocorre desde as 16h30min na Capela Turmalina do complexo Angelos Oeste, na Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria. O sepultamento será realizado no Crematório Santa Rita, a partir das 10h30min de quarta-feira (14).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Paulo José morreu no começo da manhã na Rua Luiz Stoever, durante uma intervenção policial. Conforme informações, houve uma desavença com familiares ao longo da noite e da madrugada. A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar no endereço, o cabeleireiro teria investido contra os policiais munido de um martelo e uma faca.
- Veículo pega fogo na região central de Santa Maria nesta terça-feira
- Lei que restringe uso de celulares nas escolas completa um ano; MEC fará avaliação nacional
Ele foi baleado por um PM e morreu no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil. Atenderam a ocorrência equipes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP). O Instituto-Geral de Perícias realizou os primeiros levantamentos periciais.
O caso é investigado pela Polícia Civil. A Brigada Militar abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para analisar a conduta dos dois policiais militares envolvidos na abordagem ao cabeleireiro.