Foto: Brigada Miltiar (Divulgação)
Uma arma de fogo foi apreendida pela Brigada Militar na noite deste sábado (10), durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica no bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria. A ação foi realizada por uma guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsAp
No local, uma mulher de 63 anos relatou aos policiais que vinha sendo ameaçada pelo companheiro, também de 63 anos, e informou que ele mantinha uma arma de fogo dentro da residência. Segundo o relato da vítima, a situação gerava temor pela própria integridade física.
Diante do risco, a guarnição retirou a mulher do imóvel para garantir sua segurança. Em seguida, o suspeito foi questionado e indicou onde mantinha a arma. No interior da residência, os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre .32, carregado com seis munições, além de outras 12 munições que estavam guardadas em uma bolsa.
- Santa-mariense marca gol e dá assistência em goleada do Grêmio na estreia do Gauchão
- STJD confirma efeito suspensivo e Baixada terá público em jogos do Inter-SM no Gauchão
Durante a verificação, foi constatado que o registro da arma estava vencido desde o ano de 2012. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada e as providências legais adotadas.