A Brigada Militar divulgou uma nota oficial sobre a ocorrência que resultou na morte de um homem durante o atendimento de uma denúncia de violência doméstica. A vítima foi identificada como Paulo José Chaves dos Santos, 35 anos. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (13) na Rua Luiz Stoever, no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a corporação, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do óbito. Informações preliminares, baseadas em registros em vídeo, indicam que o homem caminhou em direção à viatura policial e, na sequência, um policial militar desembarcou do veículo e atirou para conter o morador, que teria investido contra o agente.
Segundo um irmão da vítima, Santos estaria e surto e teria feito ameaças à mãe, o que levou a família a chamar a Brigada Militar. Quanto os PMs chegaram na casa, Santos estava com um martelo na mão.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia técnica. As armas de fogo envolvidas na ocorrência e o objeto que estaria em posse da vítima foram apreendidos. A Brigada Militar informou, ainda, que lamenta o ocorrido e que os fatos serão rigorosamente apurados, conforme os protocolos legais e institucionais.
NOTA À IMPRENSA
A Brigada Militar instaurou Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do óbito de um homem de 35 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (13/11), no município de Santa Maria, durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica entre irmãos.
Preliminarmente, vídeos indicam que o cidadão caminhou em direção à viatura policial e, momentos depois, por circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, um policial militar desembarcou do veículo e efetuou o emprego de recurso letal para conter o indivíduo, que teria investido contra o agente.
O local foi isolado e preservado, sendo realizada a perícia técnica. As armas de fogo e o objeto que estava em posse da vítima foram apreendidos.
A Brigada Militar lamenta profundamente o ocorrido, manifesta solidariedade aos familiares e informa que os fatos estão sendo rigorosamente apurados, conforme os protocolos legais e institucionais.