Brigada Militar instaura inquérito para apurar morte de homem durante atendimento de ocorrência em Santa Maria

A Brigada Militar divulgou uma nota oficial sobre a ocorrência que resultou na morte de um homem durante o atendimento de uma denúncia de violência doméstica. A vítima foi identificada como Paulo José Chaves dos Santos, 35 anos. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (13) na Rua Luiz Stoever, no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

De acordo com a corporação, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do óbito. Informações preliminares, baseadas em registros em vídeo, indicam que o homem caminhou em direção à viatura policial e, na sequência, um policial militar desembarcou do veículo e atirou para conter o morador, que teria investido contra o agente. 

Segundo um irmão da vítima, Santos estaria e surto e teria feito ameaças à mãe, o que levou a família a chamar a Brigada Militar. Quanto os PMs chegaram na casa, Santos estava com um martelo na mão. 

O local foi isolado para os trabalhos da perícia técnica. As armas de fogo envolvidas na ocorrência e o objeto que estaria em posse da vítima foram apreendidos. A Brigada Militar informou, ainda, que lamenta o ocorrido e que os fatos serão rigorosamente apurados, conforme os protocolos legais e institucionais.


NOTA À IMPRENSA

A Brigada Militar instaurou Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do óbito de um homem de 35 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (13/11), no município de Santa Maria, durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica entre irmãos.

Preliminarmente, vídeos indicam que o cidadão caminhou em direção à viatura policial e, momentos depois, por circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, um policial militar desembarcou do veículo e efetuou o emprego de recurso letal para conter o indivíduo, que teria investido contra o agente.

O local foi isolado e preservado, sendo realizada a perícia técnica. As armas de fogo e o objeto que estava em posse da vítima foram apreendidos.

A Brigada Militar lamenta profundamente o ocorrido, manifesta solidariedade aos familiares e informa que os fatos estão sendo rigorosamente apurados, conforme os protocolos legais e institucionais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brigada Militar instaura inquérito para apurar morte de homem durante atendimento de ocorrência em Santa Maria Anterior

Brigada Militar instaura inquérito para apurar morte de homem durante atendimento de ocorrência em Santa Maria

“Não precisava ter terminado assim. Podiam ter dialogado, mas não fizeram isso Próximo

“Não precisava ter terminado assim. Podiam ter dialogado, mas não fizeram isso", diz irmão de homem em surto, morto em ocorrência atendida pela Brigada Militar

Polícia/Segurança