violência

Dupla é presa por tortura, homicídio e ocultação de cadáver em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Dois homens, de 32 e 38 anos, foram presos preventivamente na manhã desta sexta-feira em Santa Maria. Eles são suspeitos de torturar, assassinar e ocultar o corpo de Ubiratan Paim Reses, 56 anos, encontrado morto no dia 3 de março na Rua Pedro Santini, Bairro Cerrito, região leste da cidade.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a dupla foi presa no residencial Zilda Arns. Zanell afirma que a vítima foi amarrada e torturada por meio de sufocamento com sacos plásticos na cabeça. Depois, foi morta por estrangulamento. A motivação dos crimes seria uma vingança em razão de supostos furtos cometidos pela vítima na residência dos suspeitos.

É falso áudio sobre grupo que tentaria assaltar casas durante vistoria em luz

A caminhonete utilizada para transportar o cadáver da vítima foi apreendida no Bairro Harmonia, em Canoas. Conforme o delegado, o homem de 38 anos possui antecedentes por estupro e lesão corporal. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

O CASO
Uma pessoa que passava pela Rua Pedro Santini acionou a polícia por volta de 7h40min do dia 3 de março. O corpo de Reses estava às margens da rua, que é de chão batido, com um saco plástico na cabeça e com as mãos e os pés amarrados. Como a vítima estava sem documentos, foi identificada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) após análise das impressões digitais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dupla é presa por tortura, homicídio e ocultação de cadáver em Santa Maria

Próximo

Chefe da Guarda Municipal explica o que pode funcionar na quarentena e como denunciar

Polícia/Segurança