Foto: Brigada Militar
Dois suspeitos de 18 e 24 anos, foram detidos na tarde de terça-feira após arremessarem objetos para dentro da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) no Distrito de Santo Antão. O flagrante aconteceu por volta das 14h30min, após policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Brigada Militar (BM) abordarem a dupla próximo ao muro da casa prisional. Dentro da Pesm foram apreendidos celulares e carregadores.
Segundo informações da BM, os policiais da Rocam foram acionados por agentes do setor de inteligência que informaram que dois suspeitos estariam se aproximando da Pesm para arremessar objetos. Quando a equipe da Rocam chegou ao local, abordou a dupla em um campo próximo ao muro. Ao verem os policiais se aproximando, os dois suspeitos atiraram os objetos.
Os dois foram abordados, identificados e detidos. Segundo os policiais, eles falaram que haviam arremessado quatro carregadores e dois telefones celulares para dentro da casa prisional. Logo em seguida, policiais militares que fazem a guarda externa da cadeia fizeram buscas pelo pátio e apreenderam os dois pacotes.
A dupla foi algemada, levada à Delegacia e Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde foi feito o registro da ocorrência. O delegado plantonista determinou que os dois fossem ouvidos e liberados. Os celulares e os carregadores foram apreendidos.