A Polícia Civil indiciou dois homens pelo estupro de uma menina de 13 em São Francisco de Assis. Um terceiro homem também teria cometido o crime, mas como morreu em um acidente, não foi responsabilizado.
De acordo com o delegado Marcos Viana, titular da delegacia em São Francisco de Assis e responsável pela investigação, o caso foi descoberto depois que houve denúncia à Polícia Civil. A informação dava conta de que a menina era explorada sexualmente pela avó, de 69 anos, hoje morta, que lhe obrigava a ter relações sexuais por dinheiro.
Militar fica ferido após acidente em Santiago
- A avó teria dito que ela precisava ajudar nas despesas da casa. Em um dia, apareceu com um homem e disse que ela teria que ter relações sexuais com ele. Depois, outro. E então outro. Sabemos que isso aconteceu pelo menos três vezes - afirma Viana.
A investigação aponta que a avó cobrava entre R$ 120 e R$ 300 dos estupradores e que os crimes aconteceram no período entre março e julho deste ano.
A denúncia fez com que a Polícia Civil intimasse a irmã da menina para depor, que é adulta e não mora com elas, bem como a avó, que tinha a guarda da adolescente, e negou os abusos. O delegado Viana conta que a avó questionou a neta de 13 anos quanto ao que tinha acontecido.
Suspeito de assaltar taxista é preso em Santiago
- Ela tentou matá-la a facadas. A menina foi esfaqueada no pescoço e abdômen. Conseguiu socorro e foi levada ao Hospital Universitário de Santa Maria - relata Viana.
A vítima já recebeu alta e hoje recebe atendimento do conselho tutelar. Os dois indiciados já foram presos e estão no Presídio Regional de São Francisco de Assis.