Um jovem de 21 anos e um homem de 35 foram presos duas vezes em um intervalo de menos de seis horas nesta quinta-feira em Santa Maria. Eles assaltaram um homem no centro da cidade e depois um bar no bairro Boi Morto. Nos dois casos, os suspeitos usaram facas para realizar os assaltos.
O primeiro assalto aconteceu por volta do meio-dia, na Rua General Neto. A dupla assaltou um homem que caminhava pela rua. Eles o ameaçaram com um facão, roubaram R$ 100 e fugiram em direção ao Parque Itaimbé. A vítima acionou a Brigada Militar (BM) e repassou as características do suspeitos. Ao fazer buscas nas redondezas, os policiais encontraram os ladrões na Rua Anibal Barão. Após a revista foram encontrados um facão e o dinheiro roubado. Os dois confessaram o assalto e disseram que iriam comprar crack. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência, mas como a vítima não foi localizada para fazer o reconhecimento, foram liberados.
Mais tarde, às 17h30min, a dupla assaltou um bar na Estrada Capitão Vasco da Cunha, no bairro Boi Morto. O dono do estabelecimento, de 79 anos, contou à polícia que eles chegaram armados com facas e o ameaçaram. Logo após eles fugiram. A vítima acionou a BM que fez buscas nas redondezas e encontrou os suspeitos novamente. Desta vez eles foram reconhecidos, detidos e encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria.