centro de santa maria

Duas semanas após briga generalizada, moradores dizem que perturbação continua na Saturnino de Brito

da redação

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Praça amanheceu suja e depredada após a briga do dia 15 deste mês

Quase duas semanas o flagrante de uma briga generalizada entre jovens na Praça Saturnino de Brito (veja vídeo abaixo), no coração de Santa Maria, moradores voltaram a relatar confusões e pertubação na madrugada desta sexta-feira.


De acordo com a Brigada Militar, as denúncias dos moradores chegaram por telefone. Moradores teriam relatado que haveria baderna e pessoas andando armadas. Conforme a BM, uma equipe se deslocou até a praça três vezes entre a noite de quinta e a madrugada de sexta: por volta das 23h30min, às 3h30min e às 6h20min. No local, haveriam em torno de 50 pessoas aglomeradas, grupos que foram dispersados pela BM. Entretanto, nem os policiais nem a Guarda Municipal registraram ocorrência de violência ou dano ao patrimônio. Segundo eles, nenhuma briga foi flagrada no momento em que as guarnições estiveram no local.

- O problema é que somos reféns. A Brigada vem aqui, e eles dispersam, mas depois voltam. O problema é crônico. Até quando a BM vai conseguir manter uma viatura aqui? - questiona um morador que presenciou uma confusão na madrugada do último sábado. 

Um taxista que estava de plantão durante a noite comentou que a BM passou pelo local ao longo da madrugada fazendo blitzes. Segundo ele, três veículos chegaram a ser apreendidos, mas ele não chegou a presenciar nenhuma briga.

- Eu precisei ir embora cedo porque meu carro estragou. Teve um homem que chegou na casinha (dos táxis) alegando que havia um indivíduo com arma de fogo escondida na roupa. Não cheguei a presenciar briga, mas quando eu fui embora, realmente as coisas estavam esquentando na praça - contou o taxista.

Após a briga generalizada do último dia 15, prefeitura e forças da segurança se reuniram para reforçar o policiamento e aumentar a fiscalização de bares na região. Desde então, o Diário já passou pelo local em três oportunidades durante as madrugadas e constatou que havia aglomeração de grupos de jovens e muito movimento no entorno da praça, mas não presenciou nenhuma briga.

A Polícia Civil está apurando a responsabilidade dos adultos e adolescentes envolvidos nos confrontos e da depredação do patrimônio público.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Duas semanas após briga generalizada, moradores reclamam de perturbação na Saturnino de Brito

Suspeito de matar carroceiro a tiros é preso em Santa Maria Próximo

Suspeito de matar carroceiro a tiros é preso em Santa Maria

Polícia/Segurança