investigação

Decretada prisão do argentino que ateou fogo na namorada em Santa Maria

da redação

O argentino suspeito de atear fogo no corpo da namorada na madrugada da última sexta-feira em Santa Maria poderá ter seu nome incluído na lista de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol. O pedido foi feito pela organização brasileira a Interpol da Argentina, que analisará a solicitação.

De acordo com a delegada Débora Dias, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na tarde de ontem, foi expedido o mandado de prisão preventiva contra Angel Gabriel Rolon, 30 anos, que está foragido desde a noite do crime. O nome do homem já foi incluído no sistema que monitora as fronteiras do país. 

Família da vítima está em Santa Maria e fala sobre o relacionamento dela com o agressor

O CASO
A vítima, de 20 anos, teve 56% do corpo queimado após o homem ter jogador querosene e ateado fogo contra ela, na madrugada da última sexta-feira na esquina das avenidas Fernando Ferrari com a Medianeira. Os dois estavam fazendo um mochilão pelo Brasil e trabalhavam nas ruas fazendo malabares como forma de angariar os fundos necessários para continuar viajando. 

Testemunhas disseram que a vítima foi socorrida pela vizinhança. Foram essas pessoas que apagaram o fogo, prestaram os primeiros-socorros e chamaram a polícia. Ela foi encaminhada ao Husm por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e segue hospitalizada em estado grave. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Assaltante é detido pela Brigada Militar após mensagens em grupo de Whats App Anterior

Assaltante é detido pela Brigada Militar após mensagens em grupo de Whats App

Após confessar que matou bancária por ciúmes, marido é condenado à prisão Próximo

Após confessar que matou bancária por ciúmes, marido é condenado à prisão

Polícia/Segurança