segurança

Assaltante é detido pela Brigada Militar após mensagens em grupo de Whats App

da redação


Um assaltante foi detido em flagrante pela Brigada Militar, em Santa Maria, pouco tempo após cometer o crime. A ação rápida dos policiais militares foi graças ao uso do Whats App, aplicativo de troca de mensagens de celular. O crime aconteceu por volta das 14h, em Camobi, Região Leste. 

Às 13h54min desta quarta-feira a seguinte mensagem foi disparada no grupo Camobi Segura: "uma moça acabou de ser roubada na frente do Sicredi... ele está com camiseta vermelha e um facão... ele entrou no terreno dos Fighera do lado da Lebes". Quatro minutos depois, o mesmo usuário da rede social disparou no grupo "policial já pegou". 

Após confessar que matou bancária por ciúmes, marido é condenado a prisão

De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição durante um patrulhamento na Avenida Prefeito Evandro Behr visualizou o suspeito, de 30 anos, com as características descritas na mensagem. Ele estava correndo em direção a um matagal e populares gritaram para alertar que ele tinha assaltado um pedestre. 

Ao abordar o suspeito, os policiais militares encontraram uma faca e o celular da vítima. Ele foi detido em flagrante e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atenidmento (DPPA). Na tarde desta quarta-feira, o suspeito ainda estava na delegacia e de lá seria encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

O GRUPO 
O grupo no WhatsApp é uma das ações da Associação Camobi Segura. entidade criada por empresários do Bairro Camobi para auxiliar os órgãos de segurança pública. O resultado dessa parceria público-privada foi a redução de indicadores criminais em Camobi. 

Para fazer parte da Associação Camobi Segura, entre em contato com o grupo de WhatsApp (55) 99990-2402 ou pela página da Associação no Facebook 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Argentino que ateou fogo na namorada é preso em Candelária Anterior

Argentino que ateou fogo na namorada é preso em Candelária

Decretada prisão do argentino que ateou fogo na namorada em Santa Maria Próximo

Decretada prisão do argentino que ateou fogo na namorada em Santa Maria

Polícia/Segurança