elucidação

Criminosos responsáveis por cinco execuções em Santa Maria são presos pela Polícia Civil

Criminosos responsáveis por cinco execuções em Santa Maria são presos pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Suspeitos foram presos em Alvorada, Rio Grande e em Santa Cruz do Sul

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação"Tarrafa" para prender os autores de pelo menos cinco homicídios em Santa Maria. Ao todo, foram cinco presos até o momento. Na segunda-feira, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão contra o mesmo grupo criminoso. As prisões aconteceram nas primeiras horas de terça-feira em Rio Grande, Santa Cruz do Sul e em Alvorada, na região metropolitana. 

A operação foi denominada de tarrafa, alusiva ao ato de pescar com uma rede e pegar peixe em quantidade. Os policiais investigavam dois duplos assassinatos e um homicídio quando identificaram os falsos policiais que executaram os irmãos os irmãos Gelson Adriano Tiliman, de 39 anos, e Robson Luciano Tiliman, 37. O crime aconteceu na madrugada de 17 de abril, na Rua Helmuth Knies, Bairro Divina Providência, região norte de Santa Maria. Dois deles já estavam presos no sistema carcerário de Rio Grande e foram notificados das novas prisões. 

Outros dois criminosos foram presos em Alvorada e um em Santa Cruz do Sul. Pelo menos um dos presos de Alvorada é apontado pela polícia com participação na morte de Anderson dos Santos dos Santos, 32 anos, no dia 21 de março, em uma lavagem de veículos na Rua Marechal Deodoro.

O suspeito preso em Santa Cruz do Sul também foi apontado pelas investigações por ter participação no assassinato de ​Rodrigo Barros de Sousa, 40 anos e Daiana Cristina da Silva, 34, mortos a tiros na noite de sábado primeiro de abril, na Rua Praia de CidreiraVila BrennerBairro Divina Providência.

Os presos de Santa Cruz do Sul e de Alvorada foram levados à Delegacias de Polícia (DP) onde foram feitas as ocorrências das prisões e depois encaminhados ao sistema carcerário. Com isso, a polícia elucida mais cinco assassinatos e passa de 90 por cento os índices de elucidação dos homicídios em Santa Maria.





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Investigados por série de roubos em Santa Maria são alvos de ação da Polícia Civil Anterior

Investigados por série de roubos em Santa Maria são alvos de ação da Polícia Civil

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Santa Maria Próximo

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Santa Maria

Polícia/Segurança