Corpo de idosa é encontrado dentro do Arroio Cadena, em Santa Maria; Polícia investiga o caso

Maria Júlia Corrêa e Rafael Menezes

Corpo de idosa é encontrado dentro do Arroio Cadena, em Santa Maria; Polícia investiga o caso

Foto: Rafael Menezes

Uma idosa, identificada Maria Conceição Coelho, 83 anos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (7) dentro do Arroio Cadena, na Vila Brenner, no Bairro Divina Providência, em Santa Maria. Ela foi vista pela última vez no domingo (5) à noite, após sair de um culto. 


A polícia investiga a causa da morte, mas acredita que a vítima tenha caído no arroio acidentalmente. Não haveria relação com as chuvas da semana passada. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Moradores da Vila Brenner teriam encontrado o corpo da idosa e acionado a Brigada Militar. No local, estiveram policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, além do Instituto Geral de Perícias (IGP).


Segundo familiares, Maria do Carmo frequentava os cultos da Igreja Evangélica Pentecostal Adoradores por Excelência, que fica próximo da sua casa. Ela teria ido a uma das celebrações no domingo à noite. Ao final, como de costume, foi acompanhada até sua casa por uma pastora da igreja. Depois disso, não teria sido mais vista.


Foto: Arquivo Pessoal


A igreja prestou uma homenagem a ela por meio das redes sociais:



Maria do Carmo era natural de São Pedro do Sul e havia se mudado ainda criança para Santa Maria. Ela não tinha esposo nem filhos. Segundo a família, a idosa teria Alzheimer. Há pelo menos uma década, foi morar sozinha na Vila Brenner e, recentemente, dividia a casa com uma conhecida e os dois filhos dela. É relatada pelos familiares como uma pessoa querida e conhecida por todos do bairro. 


Ainda não há informações sobre os serviços fúnebres de Maria do Carmo.


Até a publicação da matéria, o corpo da idosa ainda estava no Posto Médico Legal (PML) de Santa Maria. O caso é investigado pela DPHPP. 


Segundo o delegado de Homicídio, Marcelo Arigony, não havia sinais de violência no corpo da idosa. É possível que, pela doença, ela tenha saído de casa à noite e ido até a beira do Arroio Cadena. No local, há um barranco, e Maria do Carmo pode ter caído acidentalmente. A necropsia indicará se ela morreu do trauma sofrido com a queda ou por afogamento. 


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é ferido por golpes de faca em bar de Santa Maria

Mulher é investigada por vender doações destinadas às vítimas de enchente em Santa Maria Próximo

Mulher é investigada por vender doações destinadas às vítimas de enchente em Santa Maria

Polícia/Segurança