assassinato

Adolescente confessa ter matado criança de 2 anos a facadas em São Gabriel

Ian Tâmbara*


Vítima foi encontrada morta na madrugada de sábado, próximo a um açude
Foto: Polícia Civil (Divulgação)

*Matéria atualizada às 8h15min do dia 23 de julho de 2019

Na tarde desta segunda-feira, durante interrogatório da Polícia Civil, um adolescente confessou ter matado uma criança de 2 anos em São Gabriel, no último sábado. Kauany Vitória Rodrigues Veloso foi encontrada sem vida e com ferimentos no pescoço próximo a um açude. 

Após 10 meses de investigação, polícia conclui que empresário foi morto pela companheira

De acordo com o delegado José Bastos, responsável pelas investigações, a causa da morte da menina teria sido hemorragia após ela ter sido esfaqueada no pescoço. Detalhes sobre o fato e a motivação não serão divulgados pela polícia.

De acordo com a investigação, dois adolescentes cuidavam de Kauany enquanto a mãe da vítima, de 24 anos, estava em outra residência. Conforme o delegado José Bastos, responsável pelo caso, havia a suspeita de que um dos adolescentes seria o autor do crime.

Homem é encontrado morto em Cruz Alta

Segunda à tarde, durante interrogatório com familiares e vizinhos da casa onde a vítima foi encontrada, o adolescente, de 17 anos, que é irmão de outras duas crianças que estavam na casa e de outro adolescente que costumava cuidar de Kauany, confessou a autoria do crime e esclareceu detalhes.

Ele foi conduzido à internação provisória e deve ser encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Santa Maria.

O corpo de Kauany foi sepultado na manhã de domingo no Cemitério Municipal de São Gabriel.

O CASO
Segundo o delegado, Kauany estava em casa junto de outra criança. Ambas estavam sob os cuidados de dois adolescentes, na noite de sexta-feira. A mãe da vítima, de 24 anos, estava em outra casa.

Homem é encontrado morto em Santa Maria

Em um primeiro depoimento, os adolescentes disseram que, na madrugada, deram falta de Kauany e começaram a procurar por ela encontrando-a somente por volta das 7h do sábado, perto de um açude que fica próximo a residência onde estavam, no Bairro Santa Clara.

De acordo com Bastos, a menina já foi encontrada sem vida e com ferimentos no pescoço, o que despertou suspeitas por parte da polícia de que poderia não ter sido um acidente. A mãe da menina chegou a dizer que o ferimento poderia ter sido ocasionado por uma mordida de cachorro, o que logo foi descartado pelo delegado. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso portando arma ilegal no Bairro Minuano Anterior

Homem é preso portando arma ilegal no Bairro Minuano

Após 10 meses de investigação, polícia conclui que empresário foi morto pela companheira Próximo

Após 10 meses de investigação, polícia conclui que empresário foi morto pela companheira

Polícia/Segurança