"Daniel vai deixar um buraco enorme dentro de nós", lamenta esposa de santa-mariense que morreu em acidente na BR-290

Foto: Arquivo Pessoal

Daniel (à esq.), a filha Elisa (ao centro) e a esposa Jéssica (à dir.)

O representante comercial santa-mariense Daniel Lorenci, 38 anos, viajava a trabalho pela BR-290, em Rosário do Sul, quando se envolveu em um acidente com um caminhão bitrem, na manhã de segunda-feira (15). Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital, mas já chegou no local sem vida.


​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Lorenci era muito ligado ao ramo esportivo, principalmente futebol e pádel. Ele tinha dois irmãos, era casado com Jéssica e pai da pequena Elisa. Morador do Bairro Camobi, atuava como executivo de vendas regional  de uma rede de análises clínicas. Ele estava viajando a trabalho, rumo a Alegrete, quando ocorreu o acidente. 


Atualmente, "Dã", como era chamado pelos amigos, jogava pelo Paineira F.C, uma equipe de futebol amador de Camobi. Também teve passagem pelo The Black's, equipe de Futebol 7 da cidade. 


Ruan De Rosso, 34 anos, era amigo de Lorenci há 15 anos. Ambos se conheceram pelo esporte, jogavam pádel juntos, e mantiveram uma amizade duradoura. "Somos amigos que se chamavam de irmãos", relatou o amigo. 


De Rosso, dois amigos e um dos irmãos de Lorenci foram até Rosário do Sul, na tarde de segunda-feira, fazer o reconhecimento do corpo. 


Ruan e Daniel jogando PádelFoto: Arquivo Pessoal


– Tínhamos liberdade total entre nós para conversar sobre tudo. Ele era amigo de todo mundo. Ele sempre esteve no meio do esporte e tinha um bom relacionamento com todos. A marca dele era a risada. Um dos amigos comentava, durante a viagem até Rosário, que era muito triste deixar nosso amigo lá (na necropsia) – conta De Rosso.


Quem também prestou sua homenagem ao amigo foi Everson Pinheiro de Matos, 37 anos, amigo de infância de Lorenci desde a pré-escola. Ambos se formaram no Ensino Médio juntos na Escola Estadual Edna May Cardoso, na Cohab Fernando Ferrari. 


– Sempre jogávamos futebol juntos, nos formamos no Ensino Médio também. Ele era uma pessoa do bem, brincalhona, tranquila. Perdemos uma grande pessoa, de um coração gigante. Isso tudo é muito triste. Não tenho palavras para descrever como ele era especial. Todo mundo gostava dele – relembra. 


A equipe de The Black's também usou as redes sociais para se manifestar: "A família The blacks fut7 lamenta profundamente a perca dessa grande amigo”.

Foto: Redes Sociais (Reprodução)


Rafael Medeiros Rodrigues, 39 anos, tinha uma amizade com Daniel há pelo menos 30. Profundamente triste, resta agora guardar os bons momentos junto ao amigo na memória:

– Infelizmente é um momento muito delicado para nós, eu conheço o Dã a quase 30 anos,servimos no quartel juntos, tivemos muitos momentos bons. Ele era uma pessoa fantástica, sempre disposto a ajudar,um cara simples e sorridente. Com certeza uma perda muito grande para mim. Só peço que Deus o receba de braços abertos e que tenhamos fé e força para saímos dessa situação.


Em contato com a reportagem, sua esposa, Jessica Xisto, bastante abalada, lamentou profundamente a perda do companheiro, que era o seu melhor amigo. Ele escreveu um texto sobre o marido:


"O Daniel era o melhor amigo que alguém poderia ter, aquele amigo que tirava dele próprio para dar para outro. Que pudesse ter o problema que fosse mas ele nunca perdia o sorriso no rosto e a maneira leve de levar a vida. Ao meu lado construímos uma família linda, com nosso maior tesouro a Elisa. Ele amava muito ela e ela amava ele demais. Ele tinha um coração maravilhoso, sempre fazia tudo o que podia por nós. Aquele cara alto astral, que amava praticar esportes, comer um churrasco com os amigos e tomar aquela cerveja.
Daniel vai deixar um buraco enorme dentro de nós, nós amamos ele muito e que ele brilhe lá no céu, permanecendo sempre com aquele sorriso que encantava a todos .
Fica nosso amor eterno por você Daniel. Com amor da sua esposa, filha, familiares e todos que te amavam."


Despedida
Em decorrência da necropsia, feita em Bagé, e o translado do corpo, a despedida de Daniel Lorenci ainda não começou. O velório estava previsto para iniciar na tarde desta terça-feira (16), na capela D do Cemitério Parque Santa Rita, em Camobi, porém foi reagendado para às 19h30min. O sepultamento deve ocorrer na quarta-feira (17).


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeitos desistem de furtar fios de poste e deixam material na rua em Santa Maria Anterior

Suspeitos desistem de furtar fios de poste e deixam material na rua em Santa Maria

Santa-mariense morre em colisão entre carro e carreta na BR-290, em Rosário do Sul Próximo

Santa-mariense morre em colisão entre carro e carreta na BR-290, em Rosário do Sul

Polícia/Segurança