Deve ser entregue na tarde desta sexta-feira ao Ministério Público o inquérito policial que indicia um casal por agressões contra uma menina de 1 ano e 8 meses em Santa Maria. O homem de 43 anos foi encaminhado à Penitenciária Estadual da cidade e a mulher, de 52, ao Presídio Regional.
Segundo a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, o pai e a madrasta da criança serão indiciados por maus-tratos qualificados pela lesão que a menina teve no antebraço, que foi fraturado.
Em ocorrência registrada na Polícia Civil, o pai disse que quem mais batia era a madrasta. Mas na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ele preferiu não se manifestar.
_ A defesa do pai se baseia no fato de que ele trabalhava. Mas ele era o garantidor da criança e teve uma conduta, pelo menos, de omissão, porque essa criança vinha sendo vítima há muito tempo _ afirma a delegada.
:: Confira todas as notícias de polícia
A história virou caso de polícia depois que, no dia 29 de agosto, a mãe da menina encontrou uma vizinha da casa onde a garotinha morava, com o pai, na Vila Brenner, dizendo que "se ela não fosse buscar logo a filha, iria tirá-la de lá em um caixão", fazendo referência às surras que a pequena vinha sofrendo. Ao ser resgatada pela mãe, a menina tinha lesões no rosto, no pescoço e no braço.
O 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi chamado para ajudar na retirada da menina da casa do pai.