luto

Morreu Rhadamés Ribas Lameira

18.398


Homem sério e justo, assim será lembrado o subtenente da reserva, Rhadamés Ribas Lameira. Ele deixa a esposa, Zelinda Sebalhos Lameira e cinco filhos, Caren,Tiago, Diego, Viviane e Matheus, os netos Bruna, Eduarda, Giulia. Miguel e Isabele completavam a alegria do idoso. Ele tinha nove irmãos, Roberto (falecido), Laura Cristina, Lauro, Alfredo, Leocádio, Jacó Paulo, Dimorá, André e Andréa.

Apaixonado por música, o praça ingressou nas Forças Armadas no Regimento Mallet. Foi mestre da banda da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) por muitos anos. Com a tropa, já chegou a tocar clarinete. Entre as outras atividades musicais dele, estavam o grupo Recordassom, criado por amigos de infância, que tocam há mais de quatro anos, os sucessos da Jovem Guarda e o coral Allan Kardec

Matheus comenta, com saudade, o lado humanista do pai:

- Estava sempre preocupado com o bem-estar da família. Era um esposo atencioso e, aos filhos, mostrava as formas corretas de levar a vida.

O filho diz que, nos últimos anos, Rhadamés se tornou brincalhão e mais ativo nas aparições nas redes sociais durante a pandemia:

- Participamos juntos de vários vídeos ao vivo. Ele tocava vários instrumentos, entre eles, clarinete, teclado, violão e contrabaixo. Eu ficava na regência. Foi um período rico nessa área musical.

Matheus conta que entrou no ramo artístico para acompanhar o pai, mas nunca foi pressionado a seguir na área.

Lauro lembra o lado religioso do irmão, que era da doutrina espírita.

Segundo ele, Rhadamés foi criado, desde pequeno, no Instituto Espírita Leocádio José Correia, criado pelo avô Roberto Barbosa Ribas:

- Ele tinha respeito e responsabilidade com todos que o procuravam. Sempre dava uma palavra de conforto, de apoio ou alívio a quem precisava. Quero, ainda, dedicar a ele, a seguinte mensagem: Siga em paz meu irmão. Teu compromisso aqui na terra já terminou. A semente está plantada. No plano espiritual, verás do teu trabalho. Que Deus te abençoe e te acolha.

Rhadamés Ribas Lameira morreu aos 68 anos, em 7 de fevereiro de 2021, devido a complicações do câncer de reto e de fígado. Ele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morreu Uguatemi Belmonte de Abreu

Próximo

Morreu Sebastião Wladimir Militz