obituário

Morreu estilista santa-mariense Paulo Brasil


Foto: Arquivo Pessoal

O estilista Paulo Roberto de Macedo Dutra, conhecido como Paulo Brasil, morreu hoje, aos 51 anos. De acordo com a família, ele estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) há cerca de 10 dias, quando teve complicações relacionadas a um tumor no fígado e uma anemia profunda.

Paulo trabalhou em várias grifes de Santa Maria, como a Limite Urbano. Atualmente, trabalhava na Sucessus e em um ateliê que montou em sua própria casa. Por onde passou, ele se destacou na criação de vestidos de noivas e blazeres. 

Além do trabalho como estilista, ele participava de projetos sociais e tinha um lado espiritual muito forte. 

- O Paulo era um cara muito do bem. Ajudava muitas crianças carentes. Todo ano, no Natal, organizava um brechó e usava o dinheiro para fazer uma festa para a criançada do Bairro Santa Marta. Ele era contra qualquer tipo de preconceito. Era uma pessoa que sabia os valores de amizade - destaca o cabeleireiro e amigo Cláudio Roberto da Silva.

- Ele foi um tio muito amoroso. Não existe pessoa como ele. Seja no trabalho ou no voluntariado, ele fazia tudo com amor - relata o sobrinho Rickson Lied.

Paulo Brasil está sendo velado na Capela 2 do Hospital Caridade. O sepultamento será amanhã às 11h no Cemitério Municipal de Santa Maria. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu o engenheiro agrônomo Zacheu Canellas Anterior

Morreu o engenheiro agrônomo Zacheu Canellas

Morreu Marina dos Santos Próximo

Morreu Marina dos Santos