luto

Morreu Edison Miguel Lock

Edison Miguel Lock era motorista aposentado. Ele deixa esposa, Antonieta Constantina Weber Lock, cinco filhos, Edison, André, Daniel, Moisés e Felipe, e 12 netos.

O idoso amava a vida, entre suas paixões estavam a família, a pescaria, e a música. Chegou a participar de um grupo musical Orelhanos, durante a segunda metade da década de 1980, no qual era vocalista. De bom coração, fazia várias festas beneficentes, para ajudar os necessitados.

Segundo a nora, Cleidi Dutra Lock, Edison era muito ligado à família

- Era amoroso com os netos, sobrinhos. A casa do vovô aos domingos sempre tinha no mínimo 20 pessoas. Ele procurava unir a família o máximo que podia. E, deu uma educação exemplar aos filhos, o que não tem preço -

Edison chegou a ter a própria empresa de ônibus, a Haley Turismo, que fazia viagens com a terceira idade e para o nordeste do país. Ele também possuía um barco, o qual usava para sair pescar nos balneário Jacaquá, no rio Ibicuí, São Simão e no balneário Passo do Verde. O filho mais velho, também com o nome de Edison, recorda que em 2002, a ponte do Passo do Verde cedeu e o pai prestou ajuda às pessoas.

- Ele levou as pessoas de barco, de um lado para o outro. Ficou vários dias por lá. Armou uma barraca e colaborou no que pôde -

Edison conta que o pai foi vendedor de miudezas e armarinhos, e viajava de motocicleta Java 51. Enquanto taxista, foi o primeiro de Santa Maria a trabalhar com taxímetro. Ele já havia trabalhado com medidor em Porto Alegre. Além de inovar com o uso do aparelho, fez questão de ensinar aos colegas de profissão como funcionava o sistema de contagem. Também tinha uma tv acoplada no táxi, para entreter os clientes, o que foi notícia no jornal A Razão.

O filho guardará na lembrança, várias histórias que vivenciou e que ouviu seu pai contar:

- Um dia ele estava fazendo uma viagem com um professor de matemática. Eles conversaram sobre a quilometragem que meu pai já havia percorrido em todos aqueles anos. Esse professor disse que meu pai já teria dado 3 voltas no globo terrestre.

Ainda de acordo com o filho, o pai fará muita falta para filhos, sobrinhos e netos

- Ele foi o tio número 1 de todos os sobrinhos. Com os netos, tinha muito orgulho. Era extrovertido, sentiremos saudades da alegria que ele transmitia.

Edison Miguel Lock morreu aos 75 anos em 19 de fevereiro de 2021, devido a uma infecção hospitalar, ele também sofria de Alzheimer. Edison foi sepultado no dia seguinte no Cemitério Santa Rita.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morreu João Manoel Silveira Campos

Próximo

Morreu Luiz Henrique Spiazzi