vai deixar saudade

Aos 100 anos de idade, morre a professora Dulce Kirchhof

da redação

Foto: Arquivo pessoal 

Morreu, nesta quinta-feira, a professora centenária Dulce Rosa Cardoso Kirchhof. Dulce completaria 101 anos de idade em maio deste ano. Nascida em São Pedro do Sul, onde deu aulas no interior, ela também passou por Dilermando de Aguiar e Santa Maria, onde morou a maior parte de sua vida. 

Dulce é mãe de sete filhos, avó de 20 netos e tem 22 bisnetos. Ela estava internada no Hospital de Caridade de Santa Maria desde o último domingo em função de uma doença gastrointestinal. O velório dela ocorre na Capela 3 do Hospital de Caridade e o enterro está previsto para às 11h de sexta-feira, no Cemitério Ecumênico de Santa Maria. 

- A minha mãe foi uma pessoa extremamente correta, com tudo, e esse é o legado que ela deixa para gente. Também é exemplo de força de vontade já que por alguns anos teve de nos sustentar sozinha com o salário de professora primária - comenta Júlio Kirchhof, filho do meio de Dulce. 

Dulce veio morar em Santa Maria em 1958. Estudou no Sant'Anna e no Olavo Bilac. Deu aulas no Passo do Leonel, interior de São Pedro do Sul, e em Santa Maria na Escola Cícero Barreto. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu Felipe da Silva Carvalho Anterior

Morreu Felipe da Silva Carvalho

Morreu o fabricante de laços Celso Viana Machado Próximo

Morreu o fabricante de laços Celso Viana Machado