Cruz Alta

Vigilante é morto na Universidade de Cruz Alta

A Polícia Civil de Cruz Alta investiga uma suspeita de latrocínio que aconteceu na madrugada desta terça-feira na Unicruz, em Cruz Alta. Dois vigilantes da universidade estavam fazendo a ronda na área do Hospital Veterinário da instituição quando foram abordados por quatro indivíduos encapuzados.

Segundo a ocorrência policial, os vigias estavam de motocicleta e deram a entender que iam parar o veículo, mas aceleraram com o objetivo de fugir. Neste momento, os bandidos dispararam contra os dois vigias e um tiro atingiu a cabeça de Michael Teixeira, 29 anos, que pilotava a moto. Os dois caíram no chão. O passageiro acabou levando uma coronhada na cabeça e foi amarrado pelos criminosos, que fugiram do local em um carro preto. Assim que ele conseguiu se libertar, ligou para a polícia. Teixeira chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local do crime, a polícia encontrou um estojo de munição, uma faca e duas mangas de blusão, usadas para cobrir o rosto dos bandidos. Além disso, eles roubaram um revólver calibre 38 da vítima. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta a possibilidade de homicídio. Por enquanto, não há suspeitos para o crime. A perícia já esteve no local nesta manhã.

A assessoria de imprensa da Unicruz afirma que não há marcas de arrombamento no local e que, possivelmente, os bandidos estavam lá para roubar gado. O Hospital Veterinário fica a 300 metros do prédio principal da universidade. Na área, são criados animais que são usados para as aulas práticas do curso de medicina veterinária.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dois médicos da UPA pedem demissão após enfermeira ter sido agredida

Próximo

Homem fica ferido em acidente na BR-158 em Santa Maria

Geral