ep do baia

VÍDEO: música Luz Negra chega hoje nas plataformas digitais

Thays Ceretta

Fotos: Marcelo Brum (Divulgação)
A gravação do álbum foi feita no dia 13 de janeiro

A canção que compõe o primeiro EP do músico e compositor Maurício Baialardi foi lançada oficialmente nesta sexta-feira. Para que os fãs pudessem ter a letra na ponta da língua, Luz Negra já havia sido pré-lançada ( apenas o áudio) há cerca de um mês junto com o novo projeto solo que mudou de nome, passou de Maurício Baialardi para Baialardi.  

Agora, chegou a vez de cantar e conhecer o clipe da música que foi gravada no dia 13 de janeiro junto com mais outras quatro canções que compõem o disco. O público vai encontrar a faixa em todas as plataformas digitais como YouTube, Spotify e Facebook.

CONFIRA O CLIPE: 

As faixas são autorais e contam com a participação das duplas Sandro e Cícero (na composição e gravação do clipe) e Dé e Thiago (na composição). De acordo com o músico, a gravação durou cerca de seis horas e envolveu pelo pelos 20 pessoas no processo. O álbum tem duração de cerca de 30 minutos.

_ Ano passado mudou bastante a minha carreira, percebi que era esse é o caminho, por isso partimos para a gravação do EP. A ideia é consolidar o trabalho que a gente vem fazendo, passar uma mensagem mais nossa, das nossas músicas que a gente produziu. O EP é o primeiro passo para continuar concretizando nosso sonho, gravar CD e DVD. Este ano queremos fortalecer  bem essas cinco músicas. _ comenta Baialardi.

CARREIRA
Natural da cidade de Alegrete, ele começou a se interessar pela música aos 12 anos de idade quando decidiu aprender a tocar violão por incentivo do pais Ciro e Magda Baialardi. Durante as aulas com o professor de guitarra, a professora de técnica vocal motivou o adolescente a dar início as aulas de canto. Três anos depois, o jovem estreou na noite em bares da cidade com voz e violão.  

Em 2013, concluiu a faculdade de veterinária. Tentou por um tempo conciliar os dois trabalhos, mas dois anos precisou fazer uma escolha.

_ Primeiro trabalhei na área como veterinário autônomo depois, em um laboratório onde viajava bastante, sempre levei a música em paralelo, mas chegou um momento que não deu mais para fazer as duas coisas e tive que escolher, fiquei com a música. Em 2018 comecei a fazer parte da SinC Produtora Artística, com isso passei a fazer mais shows em Santa Maria e na região _ lembra o músico.

A primeira música de trabalho foi Nosso QG, que estará no álbum como faixa bônus.

FAMÍLIA
Foi no ano passado que a vida dele começou a mudar e devido ao grande número de shows e viagens, o músico de 30 anos de idade decidiu morar no Coração do Rio Grande. Momento que estava sendo protelado há algum tempo em função do nascimento da filha, Malu Silveira Baialardi de 1 ano e 5 meses e de ser apegado a família.

Baialardi sentiu a necessidade de inovar, buscar novos horizontes e se colocar no mercado. Desde janeiro de 2019 mora em Santa Maria, decisão que fez com que os novos rumos da carreira fossem alcançados.

_ Não foi fácil deixar a família, vou me adequando a saudade, é complicado, mas necessário. Aqui em Santa Maria eu venho buscar o que é melhor para mim e para nós, tive que abdicar de ficar com minha filha e minha família. É bem doloroso, sempre que posso vou para Alegrete_ afirma o músico.

PRÓXIMAS DATAS

  • 21 de março - Festa de lançamento oficial da música com participação de Sandro e Cícero no The Park
  • 18 de abril - Lançamento de todo o EP na Moon Nightlife

MÚSICAS DO EP

  • Luz Negra
  • Preta
  • Fecha Comigo
  • Baixado
  • Voa
  • Nosso QG (foi a primeira música de trabalho e estará no EP como faixa bônus)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

EDITORIAL: Diário e Bernardo Boldrini Anterior

EDITORIAL: Diário e Bernardo Boldrini

Túmulo de Bernardo, em Santa Maria, recebe flores e orações Próximo

Túmulo de Bernardo, em Santa Maria, recebe flores e orações

Geral