#portodosnós

VÍDEO: construtores estão atentos no presente e no futuro da cidade

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Gabriel Haesbaert
Os sócios Nilvo Dalmolin (na foto, à esquerda) e Gilberto Bressa trabalham juntos pelo desenvolvimento do setor na cidade

Há quase 13 anos, em novembro de 2007, os empresários Nilvo Dalmolin, 64 anos, e Gilberto Bressa, 55, fundaram a Coase Construtora e Incorporadora. O negócio teve início a partir da visão de mercado de Dalmolin e da experiência de Bressa em mais de 25 anos no ramo da construção civil.

Com sede em Camobi, a construtora tornou o bairro sua principal área de investimento, contribuindo com a economia local, gerando empregos e colaborando com ações sociais e de sustentabilidade.


De acordo com Bressa, que é o diretor de obras, o diferencial competitivo da Coase é o trabalho desenvolvido com empreendimentos para diferentes públicos:

- Entregamos a mesma qualidade a todos. A empresa foi a primeira em Camobi a viabilizar o projeto Minha Casa Minha Vida. Além disso, nossos terrenos possuem localização privilegiada, possibilitando comodidade e qualidade de vida aos nossos clientes e moradores, bem como um retorno seguro e rentável para os investidores.

Em Santa Maria, governador tratará da reforma tributária

Para assegurar a qualidade, ainda segundo o diretor de obras, a Coase busca profissionais comprometidos, do escritório às obras, e equipe de corretores exclusiva.

- Nosso atendimento é qualificado e humanizado. Trabalhamos com condições de pagamento excepcionais, que nos permitem agilidade na comercialização, garantia e assistência técnica - diz Bressa.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

UNIÃO

Neste momento turbulento para a economia, Dalmolin, que é o diretor comercial da empresa, vê a união dos diferentes setores como fundamental. Além disso, planejamento e comprometimento em entregar bons produtos e serviços e com as melhores condições possíveis para os consumidores estão entre as prioridades dos sócios:

- Fazemos parte de uma engrenagem onde todas as pontas precisam estar justas para que a economia local e regional sejam fortalecidas.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

PERSPECTIVAS

Conforme Dalmolin, as perspectivas da construção civil para o último semestre de 2020 são muito boas. Segundo ele, em função da pandemia, houve uma queda dos juros e os imóveis voltaram a ser um atrativo. O setor imobiliário depende dessas taxas a longo prazo e, com a Taxa Selic no menor patamar da história, o cenário ficou ainda melhor para quem quer investir em imóveis. Há redução no crédito e, consequentemente, incentivo à produção, cenário propício tanto para a construtora quanto para o cliente, que consegue financiamento imobiliário facilmente.

- Desta forma, a construção civil conquistou um olhar diferente, especialmente dos investidores. Assim, ela volta a ter um importante papel na recuperação da economia - explica o diretor comercial.

Programa Direto da Redação vai ter novidades a partir desta terça

Eles também têm expectativas e anseios em relação a um maior apoio para o segmento.

- Esperamos que os governantes municipais tenham mais planejamentos voltados à cidade, principalmente para o Bairro Camobi, que, por muito tempo, foi esquecido. Não basta o empresariado estar disposto, precisamos de apoio para que a recuperação do desenvolvimento local seja alavancado - defende Dalmolin.

Coase Construtora e Incorporadora

  • Atuação - Ramo da construção civil
  • Fundação - 1° de novembro de 2007
  • Empregos diretos - 108
  • Empregos indiretos - 100
  • Endereço - Rua João Atílio Zampieri, 80, Bairro Camobi
  • Telefone - (55) 3226-2131
  • Instagram - @coaseconstrutora
  • Facebook - @coasecontrutora

*Colaborou Gabriele Bordin

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em ano de pandemia, Chama Crioula é acesa em Santa Maria

Próximo

Buraqueira em ruas faz crescer movimento nas borracharias da cidade

Geral