solidariedade

VÍDEO: campanha da Rádio Armazém arrecada alimentos neste sábado

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Quando Emicida e Gilberto Gil cantam que "viver é partir, voltar e repartir", em "É tudo pra ontem", eles falam sobre ciclo da vida. Mas, quando se vive a realidade mundana, "repartir" ganha outro sentido, para além de despedidas, e fala do ser solidário. A Rádio Armazém, em uma iniciativa do programa Bah!, dá ouvidos à essa conotação para tentar diminuir o grito da fome. A campanha #Cestou vai arrecadar alimentos e materiais de higiene neste sábado em Santa Maria.


'Viva a Música' começa nesta sexta-feira com homenagens à Deborah Rosa

A iniciativa partiu da psicóloga Paula Biazus, 30 anos, que apresenta o programa Bah!. Há um ano e meio na grade da Armazém, o Bah! vai ao ar toda quarta-feira, às 20h. Paula e Edson Kah, gestor da rádio, não viam a hora de inciar e formalizar uma campanha.

- Eu propus, em uma reunião online da rádio, a arrecadação de alimentos e agasalhos. O Edson sugeriu focar em um item. Já era algo quer a rádio queria fazer. E não é novidade, para mim, participar dessas campanhas. Agora, considerando o agravamento da pandemia e ver, na minha rua, várias pessoas passando e pedindo alimentos, pensamos em fazer algo maior - conta Paula.

#CESTOU! - NÃO DÊ OUVIDOS À FOME!

  • Quando - Sábado, das 10h às 17h
  • Onde - Hipo Supermercado (Rua Silva Jardim, 808, Bairro Nossa Senhora do Rosário)
  • Como ajudar - Doação de alimentos e produtos de higiene

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

Dois dias depois da proposta, Edson já tinha elaborado a arte de divulgação e o slogan. A rádio que já anuncia "não vender chiado" pretende, agora, "não dar ouvidos à fome".

- A campanha vem de uma urgência frente à pandemia. É de responsabilidade nossa como coletivo nos mobilizarmos em prol do bem comum e nos solidarizamos à população que sofre com o desemprego, fome e frio. Estamos nos mobilizando para estarmos nos finais de semana em alguns supermercados da cidade para arrecadações de itens de cesta básica para  alguma instituições da cidade. Faremos prestação de contas em nossas redes sociais - diz Edson.

A primeira ação ocorre no Hipo Supermercado, na Rua Silva Jardim, neste sábado. Serão aceitas doações das 10h às 17h. Tudo que for arrecadado será destinado a Associação Mensageiros da Luz e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Hylda Vasconcellos. Ambas promovem distribuição destes itens para moradores dos bairros Urlândia e Campestre do Menino Deus.

Quem não puder contribuir no sábado também pode participar. É só entrar em contato com o programa Bah! ou com a Armazém no Instagram. Outra forma de contato é pelo e-mail radioarmazem.net@gmail.com. Depois, as doações podem ser levadas no Gárgula Bar, na Rua Serafim Valandro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Veja os protocolos do novo modelo de restrições do Estado

PLURAL: os textos de Neila Baldi e Noemy Bastos Aramburú Próximo

PLURAL: os textos de Neila Baldi e Noemy Bastos Aramburú

Geral