A Polícia Civil de Santa Maria trabalha para tentar identificar os dois suspeitos de terem assaltado e matado Shelli Uilla da Rosa Vidoto, 27 anos, na noite de sexta-feira em Santa Maria. Na tarde deste sábado, a 1ª Delegacia de Polícia (DP) teve acesso a imagens de câmeras de vigilância das imediações do local onde ocorreu o crime. As cenas mostram o momento em que a jovem é abordada por dois homens na Rua Bento Gonçalves, no bairro Nossa Senhora das Dores.
Amigos lembram da vítima de latrocínio em Santa Maria como uma jovem cheia de vida
Pelas imagens é possível ver a dupla atravessando a rua em direção à vítima, que estava sozinha, atacando-a e empurrando-a contra uma parede. Um deles a segura enquanto o outro rouba a bolsa. Os dois saem correndo e, logo em seguida, Shelli aparece correndo atrás deles e saindo do campo de visão. Em imagens captadas por outra câmera, os suspeitos aparecem já em fuga, primeiro um depois o outro, e não mais a jovem.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Laurence de Moraes Teixeira, a jovem provavelmente tenha sido esfaqueada no intervalo entre a área de alcance de uma câmera e outra. A distância entre o local em que ela foi abordada até o ponto onde foi encontrada caída é de aproximadamente 50 metros.
Relações Públicas é assassinada após assalto em Santa Maria
– Estamos analisando, procurando evidências e fazendo uma varredura nas câmeras de segurança da rua. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas já ficou esclarecido que foram duas pessoas do sexo masculino e um deles possa vir a ser um adolescente, pela estatura e pela descrição das testemunhas. Já sabemos o trajeto percorrido por eles e, agora, falta localizar os objetos roubados e a arma do crime. Aparentemente, ela reagiu e deve ter sido atingida ao tentar persegui-los, mas a investigação ainda está em andamento – comenta o delegado.
Shelli foi sepultada às 17h30min deste sábado, no Cemitério Municipal de Santiago, sua cidade natal. Este é o é o 3º latrocínio do ano em Santa Maria.