em obras

VÍDEO: borges de Medeiros estará bloqueada nesta terça-feira para receber camada de asfalto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)
Avenida ficará bloqueada mas com monitoramento de equipes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e de Fiscais do Sistema Integrado Municipal (SIM)

Nesta semana, mais uma etapa da obra de macrodrenagem e duplicação da Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, está sendo feita. Nesta terça, haverá bloqueio no sentido Centro-Bairro, para prosseguimento do processo de pavimentação asfáltica, iniciado na segunda-feira.


Conforme a prefeitura, o serviço deve ser concluído até o final desta semana, se o clima permitir, pois não pode chover ou haver umidade. Os bloqueios serão conforme o andamento da obra. Para esta terça-feira, a Avenida Borges de Medeiros está bloqueada no sentido Centro-Bairro, com desvio na Rua Fernandes Vieira, e bloqueada também no sentido Bairro-Centro, com desvio na Rua Padre Manoel de Nóbrega.

A empresa Conpasul é a responsável pela sinalização no local, que terá monitoramento de equipes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU). De acordo com o Executivo, nesse trecho do bloqueio, o fluxo será liberado para o transporte coletivo. Fiscais do Sistema Integrado Municipal (SIM) permanecerão no local para orientação dos usuários.

Para a sequência da obra, ainda restam a sinalização horizontal e vertical, ajustes nas tampas de boca de lobo, reconstrução das calçadas e do paisagismo.

Em uma hora, mais de 1,8 mil vacinas são aplicadas em pessoas de 54 anos ou mais

Segundo o comerciante Carlos Fernando Revelante, 59 anos, que acompanha a obra desde o começo, o movimento na avenida voltou a se intensificar ao passo que as melhorias avançavam:

- Aqui é a rota principal para a Região Norte. Vários carros passam diariamente. Quando a pavimentação foi concluída, antes do asfalto, tivemos melhora em nosso faturamento - comenta o proprietário da Fruteira Revelante.

A OBRA
O trabalho de macro e microdrenagem pretende resolver os problemas de alagamentos enfrentados por motoristas e moradores em trecho da Avenida Borges de Medeiros. A obra também contempla a execução de drenagem pluvial, a pavimentação asfáltica e a sinalização viária entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o meio da quadra formada pelas ruas Fernandes Vieira, Inspetor Goulart e Aristides Lobo. A obra está orçada em R$ 2.072.768,65, com recurso do Fundo Pró-Saneamento. A empresa Conpasul Construção e Serviços é a responsável pela execução dos serviços.

Feijoada do Diário vai receber a primeira ação do projeto Santa Maria Sem Fome

Os trabalhos tiveram início no dia 22 de outubro de 2020 com previsão para serem concluídos em 120 dias. Foi solicitado aditivo de prazo por mais 60 dias, em 27 de janeiro de 2021. Em abril, houve reprogramação de mais 90 dias. Os acréscimos de prazos foram necessários devido à readequações no projeto (drenagem, pavimentação e calçadas), bem como as interferências provenientes das redes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), adutora de água e esgoto, que demandam mais tempo de serviço.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Acompanhe a TV Diário ao vivo no YouTube, 24h por dia

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Próximo

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Geral