A chuva que caiu na Região Central nesta terça-feira causou alguns estragos. Em São Sepé, choveu cerca de 160mm. O volume causou alagamentos em alguns pontos do município.
Ventos passam dos 80 km/h e deixam 5 mil sem luz em Santa Maria
No interior do município, um casal ficou ilhado durante a chuva forte. Joni Herber, 48 anos, e Suzete Brum, 51, tinham saído de Santa Maria para levar um parente até o distrito de Jazidas. Segundo Joni, cerca de meia hora antes eles tinham passado o local, que fica na localidade dos Passinhos, mas, ao retornar, não teriam conseguido vencer a correnteza das águas.
Quando fomos passar, a correnteza levou a caminhonete para o lado. Daí tive que parar. Começou a entrar água, daí descemos. Eu levei minha esposa para o outro lado e liguei para um amigo vir nos socorrer. Eu já tinha passado por outros locais com água, mas foi uma imprudência minha ter continuado. A água subiu muito rápido conta Joni.
Um trator precisou ser usado para remover a caminhonete da água. Segundo o pecuarista Fabiano Fonseca, que auxiliou no resgate, a correnteza era muito forte no momento.
Tivemos que usar um trator e unir várias cordas para poder puxar a caminhonete. Eles acharam que iam conseguir cruzar, mas a correnteza era muito forte e a caminhonete não passou afirma Fonseca.
O veículo ficou na casa de Fonseca. O casal voltou de táxi para Santa Maria e não se feriu.
Pontes submersas
Conforme o secretário de Obras e Saneamento de São Sepé, Janir Machado, as pontes do Passo do Fraga e de Caçapava estão submersas. Além disso, a estrada geral do Tupanci e as localidade de Bajuru e Passinhos estão com trechos interrompidos em função da chuva.
Vamos aguardar baixar o nível das águas para ver os estragos e o que poderá ser feito afirma Machado.
"