Trânsito

Viaduto do Castelinho remodela paisagem de Santa Maria


Foto: Lucas Amorelli (Diário) Viaduto tem 100 metros de extensão

"Ficou com cara de cidade grande", disse um idoso que observava fluxo de veículos sobre o Viaduto do Castelinho, logo nas primeiras horas em que o trânsito havia sido liberado, na tarde de ontem. A obra integra o projeto da Travessia Urbana de Santa Maria e vai do cruzamento da BR-158 com a Avenida Diácono João Luiz Pozzobon à ERS-509 (Faixa Velha de Camobi). 

Ruas do Bairro Patronato terão sentido único a partir de janeiro

Para o gerente de uma loja de carros que fica próxima ao local, o viaduto acabou por trazer ônus e bônus para quem trabalha com comércio no entorno da obra. 

- Antes, o pessoal passava por aqui e se obrigava a parar ou analisar a loja. Mas, por outro lado, aumentou a fluidez de quem vai de Santa Maria à UFSM ou mesmo quem acessa as BRs 158 e 287, apesar de logo na frente ter outra obra que congestiona de novo. O relevo e a paisagem da cidade é que estão mudando e proporcionando mais harmonia - avaliou o gerente Charles Marchesan.

O viaduto tem 100 metros de extensão e foi feito pela Sogel. Já as rampas de acesso, pela construtora Continental _ a rampa na Avenida Diácono tem 250 metros, e a do início da Faixa Velha, 180 metros. A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é que a obra deve reduzir os congestionamentos. O investimento foi de R$ 19,2 milhões, incluindo os serviços de escavação, terraplenagem, drenagem, iluminação, calçadas, paisagismo, ampliação de pistas, vias laterais, asfaltamento e toda a concretagem do viaduto.


Foto: Lucas Amorelli (Diário) Viaduto tem 100 metros de extensão/

ALTA VELOCIDADE 
Na tarde de ontem, assim que o trânsito foi liberado, o movimento já era intenso. São duas pistas em cada sentido, com limite de velocidade em 40 km/h e utilização proibida por pedestres. 

Santa Maria adere a Sistema de Segurança Integrada

Uma viatura do 1º Pelotão Rodoviário de Santa Maria estava posicionada na entrada do Bairro São José para orientar condutores.
- A velocidade bem acentuada chamou atenção. Orientamos os motoristas para que respeitem a sinalização, pois, depois da metade do viaduto, no sentido centro-bairro, está em meia pista - informou o comandante do pelotão, Claudio Orlandi.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trecho da BR-287 terá bloqueios nesta sexta-feira Anterior

Trecho da BR-287 terá bloqueios nesta sexta-feira

Ruas do Bairro Patronato terão sentido único a partir de janeiro Próximo

Ruas do Bairro Patronato terão sentido único a partir de janeiro

Geral