A segunda etapa da campanha de vacinação contra o vírus Influenza (gripe) em Santa Maria começa nesta segunda-feira com reforço a agentes públicos de sete secretarias de município, militares, INSS, Defensoria Pública, IGP e Câmara de Vereadores.
Para receber a dose, os profissionais que realizam atendimento direto ao público deverão apresentar comprovante de função e local de atuação.
A Secretaria da Saúde decidiu pelo prosseguimento da campanha de imunização em virtude do quantitativo remanescente de sete mil doses, contabilizado após o fim da campanha nacional, finalizada em 20 de maio.
10 coisas que você precisa saber sobre a gripe e a vacinação
As demais UBS e ESF do município continuarão atendendo somente os grupos de risco definidos para a campanha (crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores de Saúde (público e privado), povos indígenas, a partir dos seis meses, idosos (indivíduos com 60 anos ou mais), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis - Comorbidades).
VÍDEO: médico de Santa Maria esclarece dúvidas sobre a gripe A
ETAPA II – Segunda e terça-feira
Serviços públicos que realizam atendimento direto ao público em geral e apresentam vulnerabilidade no ambiente de trabalho (áreas expostas ao meio ambiente), mediante comprovante de função e local de atuação.
- Secretaria de Município de Desenvolvimento Social
- Secretaria de Município da Saúde
- Defensoria Pública
- Secretaria de Município de Finanças
- Secretaria de Município de Desenvolvimento Urbano
- Secretaria de Município de Infraestrutura, Obras e Infraestrutura
- Secretaria de Município de Meio Ambiente
- Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos
- INSS
- Câmara de Vereadores
- Exército
- SINE e IGP (Instituto Geral de Perícias)
ETAPA III - de 01 a 03 de junho
Serviços privados que realizam atendimento direto ao público em geral, mediante comprovante de função e local de atuação. Locais de vacinação: a definir
- Associação dos Taxistas
- Condutores rodoviários
- Revita (grupo vulnerável)
* As demais UBS e ESF do município continuarão atendendo somente os grupos de risco definidos para a campanha.
* Com informações da Prefeitura de Santa Maria