Hospital São Francisco

Unifra pede isenção de contrapartida em hospital

"

A poucos dias da votação na Câmara de Vereadores, o Centro Universitário Franciscano (Unifra) pediu alteração no projeto que permitirá a construção do hospital-escola da instituição no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A ideia era colocar a proposta em votação na próxima terça-feira, dia 14, última sessão antes do recesso parlamentar. Porém, se houver modificação, ele pode ficar fora da pauta.

Obra do Hospital da Unifra divide opiniões

Na prática, a Unifra quer ficar isenta da contrapartida que lhe caberia para a viabilização do empreendimento. Aí entram melhorias em ruas do entorno do Hospital São Francisco e do futuro hospital e a abertura de novos acessos, entre outras coisas previstas no projeto.

O pedido das irmãs franciscanas foi enviado em documento à Comissão Especial do Legislativo que analisa a matéria. Isso ocorreu na terça passada, último dia para apresentar sugestões. Mas o relator, vereador Manoel Badke, diz que, como o projeto é de autoria do Executivo, não cabe aos vereadores propor qualquer alteração.

Mais um passo para obra do hospital-escola da Unifra

O relatório da Comissão Especial será entregue nesta sexta-feira ou na segunda. Se nenhuma emenda do Executivo chegar, o projeto irá à votação em plenário na forma original, com a contrapartida por parte da Unifra. Nos bastidores, a Unifra teria procurado o prefeito Cezar Schirmer para fazer o mesmo pedido, mas a informação não se confirmou. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o projeto foi elaborado com base em estudos apresentados pela própria instituição e não será alterado.

Colaborou Lizie Antonello

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Unifra divulga segunda chamada do vestibular de inverno

Próximo

Acidente de trânsito deixa dois feridos na BR-392 em Santa Maria

Geral