campus

UFSM reabre ao público neste sábado e domingo para práticas de atividades físicas

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário) 

Neste final de semana, o campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai reabrir para a prática de atividades físicas. Esta é a primeira abertura do campus para a população desde o início da pandemia, em março de 2020. A abertura no sábado e no domingo ocorre às 14h. 

Para acessar o espaço, maiores de 18 anos devem apresentar carteirinha de vacinação, papel ou digital. O acesso é liberado para visitantes, trabalhadores do HUSM e para professores e servidores que cumpram jornada de trabalho no final de semana. A recomendação da UFSM é que menores de 18 anos, não vacinados, não acessem o campus.

Os visitantes devem seguir os protocolos sanitários, como usar máscara, álcool em gel, e respeitar o distanciamento social. Não será permitida aglomeração e acesso às áreas de pesquisa, laboratórios e moradia estudantil.

Vacina testada na UFSM tem 100% de eficiência contra casos graves de Covid

De acordo com o reitor da UFSM, Paulo Burmann, este final de semana será um evento teste. A reabertura foi discutida pela gestão da universidade em conjunto com o Centro de Operações de Emergência em saúde para Educação (COE-E). Conforme o andamento das atividades, a instituição avaliará a possibilidade de continuar com a abertura do espaço para a comunidade. 

Estado recebe e distribui novas vacinas para dose reforço, adolescentes e segunda dose

- Até o momento, tivemos muita cautela nessa questão. E seguiremos atentos. Estaremos sempre acompanhando a situação sanitária. Se o COE-E achar necessário, revogaremos essa decisão a qualquer tempo. Por ora, decidimos fazer um final de semana teste. Entendemos que a sociedade necessita e merece retomar espaços seguros de convivência e lazer e estamos em um momento da pandemia que sinaliza a possibilidade de fazer este teste. Seguiremos incentivando a vacinação de todos e a imunização da nossa sociedade para que o campus siga reaberto - afirma Burmann.

No final de semana, com o objetivo de incentivar os cuidados sanitários, o campus estará sinalizado, e será distribuído material informativo para orientar a comunidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

São Sepé participa de programação da Marcha Global pelo Clima

Próximo

Santa Maria Sem Fome tem blitz neste sábado na Avenida Dores

Geral