UFSM e Duolingo: universidade firma parceria com aplicativo em programa de proficiência

Redação do Diário

UFSM e Duolingo: universidade firma parceria com aplicativo em programa de proficiência
A plataforma de aprendizado de línguas Duolingo, fundada em 2011 nos EUA, agora oferece uma nova modalidade de certificação em língua inglesa: o teste de proficiência, Duolingo English Test (DET). Semelhante aos testes TOEFL e IELTS, o teste do Duolingo comprova a proficiência na língua e pode ser utilizado em processos seletivos internacionais.

As principais vantagens do novo teste são o seu custo reduzido, a rapidez na expedição do resultado e o menor tempo de duração da prova, em comparação com outros testes tradicionais. Além disso, o candidato não tem custos relacionados à ida até o local de prova, podendo realizá-lo em sua própria casa. A taxa de inscrição é de US$49 (cerca de R$250). Uma novidade importante para os estudantes da UFSM é que aqueles contemplados pelo benefício socioeconômico têm a possibilidade de solicitar isenção na realização do teste. O Duolingo disponibiliza aos candidatos um guia com todas as informações sobre o funcionamento do teste, que pode ser acessado aqui.

O resultado é aceito hoje em mais de duas mil instituições, localizadas principalmente nos Estados Unidos e Canadá. Dentre as instituições conveniadas à UFSM que aceitam o teste estão: Kansas State University (EUA), The University of Texas at Dallas (EUA), University of Florida (EUA), Texas Tech University (EUA), University of Nebraska (EUA), North Carolina State University (EUA), University of British Columbia (CA) e McGill University (CA). No entanto, deve-se levar em conta que este é um produto novo no mercado e a sua aceitação ainda é relativamente pequena se comparado com outros testes já estabelecidos. Por isso, alunos que necessitam comprovar proficiência para fins de aplicação em universidades no exterior devem antes consultar se o resultado do teste é aceito para tal fim.

Para solicitar a isenção, o aluno com BSE deve entrar em contato através dos e-mails sai.traducoes@ufsm.br e traducoes@ufsm.br e enviar a sua Declaração BSE (disponível no portal do aluno), solicitando a emissão do voucher para realização do teste. O voucher possui validade de 21 dias para que seja realizado o teste e pode ser solicitado uma única vez por aluno.

*Com informações do Núcleo de Comunicação da SAI

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bolsas da Capes e CNPq terão reajustes, segundo ministro da Educação Anterior

Bolsas da Capes e CNPq terão reajustes, segundo ministro da Educação

Polícia prende  pai que matou filha de 5 anos após ela fazer xixi no chão em MG Próximo

Polícia prende pai que matou filha de 5 anos após ela fazer xixi no chão em MG

Geral