Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)
Um ano após o acidente com ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que deixou sete vítimas fatais, familiares, amigos e sobreviventes voltam a se reunir para um momento de memória e acolhimento. Na próxima quarta-feira (1º), a partir das 10h, ocorre o ato “Sete Flores, Sete Estrelas”, em homenagem às vítimas da tragédia que envolveu alunos do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, em 4 de abril de 2025.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A iniciativa é promovida pela Associação das Vítimas do Acidente em Imigrante/RS (Avapi-UFSM) e marca o primeiro ano do acidente ocorrido no município de Imigrante. A programação prevê a inauguração de um memorial permanente, construído em parceria com o Colégio Politécnico da UFSM. O espaço será composto por um pergolado com sete vasos de flores, cada um simbolizando uma das vítimas fatais: Dilvani, Fátima, Flávia, Elizeth, Janaína, Marisete e Paulo Victor. As espécies foram escolhidas pelas próprias famílias, o que confere ao espaço um caráter ainda mais afetivo e personalizado.
Homenagem às vítimas
- Data: 1º de abril de 2026
- Horário: 10h
- Local: Colégio Politécnico da UFSM (Avenida Roraima, nº 1000, Cidade Universitária)
- Evento aberto ao público
Leia também:
- Acidente com ônibus da UFSM no Vale do Taquari: após novos laudos, inquérito policial é encaminhado novamente ao Ministério Público
- Cinco meses após acidente que matou sete alunos, UFSM retoma viagens de estudo em micro-ônibus e vans da instituição
- “A dor não passa”: familiares relatam saudade e espera por Justiça após seis meses do acidente com ônibus da UFSM