UFN é ponto de coleta de tampinhas e lacres para a Campanha Paratleta

Redação do Diário

UFN é ponto de coleta de tampinhas e lacres para a Campanha Paratleta
Foto: Lucas Acosta (Divulgação UFN)

A Universidade Franciscana (UFN) virou ponto de coleta de tampinhas e lacres recicláveis em prol da campanha Paratleta de Santa Maria. Um coletor dos materiais foi colocado no hall do prédio 16 (conjunto III), e o material arrecadado será revertido para compra de equipamentos paradesportivos, como cadeiras de corrida e de basquete, e bicicletas adaptadas.

A iniciativa é feita em conjunto pelo curso de Fisioterapia e o laboratório de Projetos em Design, que realizou o projeto do coletor. O coordenador da campanha Paratleta, Denilson Souza, conta que o projeto completará 5 anos em fevereiro de 2023 e que algumas toneladas de material já foram arrecadadas durante esse período.

– São vários benefícios que essa campanha traz. (…) O pessoal começa a conhecer esse lado das pessoas com deficiência praticando atividade física, porque por incrível que pareça, tem pessoas que ainda acham que as pessoas com deficiência não podem praticar esportes, que são limitadas.

A professora Nadiesca Filippin, do curso de Fisioterapia, explicou que a ideia surgiu dos alunos durante as disciplinas, sobre reaproveitando e reciclagem dos materiais. Aqueles que desejarem doar grandes quantidades de material, podem entregar diretamente no Laboratório de Fisioterapia, localizado no subsolo do prédio 17.

* Com informações da UFN

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Candidato tatuado garante permanência em concurso para soldado da Brigada Militar Anterior

Candidato tatuado garante permanência em concurso para soldado da Brigada Militar

Quantos votos receberam os 36 candidatos de Santa Maria à Assembleia do RS e à Câmara Federal Próximo

Quantos votos receberam os 36 candidatos de Santa Maria à Assembleia do RS e à Câmara Federal

Geral