Saúde 

Troca de acompanhantes fica restrita em parte do Husm

Thays Ceretta

CORREÇÃO _ Até as 9h desta sexta-feira, esta reportagem informava que a medida restritiva valia para todo o hospital. Ela vale apenas para os leitos do terceiro andar.

Por medidas de proteção aos pacientes que estão internados no terceiro andar do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), a troca de acompanhantes está restrita a partir de hoje. Essa decisão partiu da Comissão de Controle de Infecção (CCIH) do hospital. O motivo seria, segundo a assessoria do Husm, a constante de troca de pessoas. 

Na prática, poderá acontecer apenas uma troca de acompanhante por dia, e não mais três trocas, como estava ocorrendo até esta quinta-feira. A comissão alerta ainda que cada um acompanhante que entra precisa fazer a higienização e receber orientações.

Recursos de réus da Kiss contra júri popular serão julgados na sexta

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, cada unidade tem horário específico para a entrada dos visitantes.

Árvores que foram destruídas pelo temporal serão transformadas em bancos e mesas

Ainda na tarde de ontem, circulava uma notícia de que o terceiro andar do complexo teria sido interditado por conta da presença de uma bactéria. A informação não foi confirmada pela assessoria do Husm.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem que atropelou ciclista é condenado a 7 anos de prisão

Próximo

UFSM inaugura sexta seu novo espaço em Silveira Martins

Geral