A operação foi deflagrada na manhã de terça-feira no Bairro Tenente Bandeira por policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) com apoio de policiais da delegacia de Rosário do Sul. No local, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e prenderam em flagrante as duas suspeitas. Com elas, foi apreendido cerca de 1kg de maconha, porções de crack, uma balança de precisão, telefones celulares e certa quantia em dinheiro.
Leia também:
Soldado de 19 anos é preso após furtar dois veículos no Hospital Geral do Exército de Santa MariaHomem é preso por injúria racial, após ofender e agredir advogada em Santiago
O homem investigado por uma tentativa de homicídio foi preso preventivamente. Conforme as investigações, o preso invadiu a casa da vítima, um homem de 41 anos, na Vila Lorenzi e disparou vários tiros na porta do quarto onde ele se escondeu. Logo em seguida, o suspeito fugiu do local. Ninguém ficou ferido. Os dois são desafetos. O crime aconteceu em 5 de julho.
O preso possuí antecedentes policiais por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma, tentativa de homicídio, roubo e receptação. Ele ficou em silêncio ao ser interrogado e após o registro da ocorrência foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul. O preso estava foragido desde abril desse ano.
As duas jovens foram presas em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Giovanni Lovato, titular da DP local. A operação foi coordenada pelo delegado Gabriel Zanella.
Leia mais notícias